Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Diana Nyad encara um novo desafio: 48 horas nadando sem parar!

swimchannel

08/10/2013 17h19

Após nadar 177 km em 53 horas e se tornar a primeira pessoa a cruzar o Estreito da Flórida (que separa os Estados Unidos de Cuba) sem a jaula contra tubarões, Diana Nyad encara agora um novo desafio, mas desta vez com fins nobres. Esta manhã em Nova York às 8h30 horário local, a nadadora de 64 anos caiu na água para nadar durante 48 horas ininterruptas em prol das vítimas do Furacão Sandy. Nascida em Nova York, Diana irá nadar durante dois dias inteiros em uma piscina de 37 metros e duas raias, construída na região central da ilha de Manhattan especialmente para o evento e aberta ao público. A veterana atleta terminará esta nova "maratona" na manhã da próxima quinta-feira, dia 10 de outubro.

Diana é apresentada ao público em Nova York – Foto: Jason Decrow/Associated Press

Ao longo deste desafio a nadadora será acompanhada por equipes de médicos e profissionais do esporte, mas a grande novidade é que na raia ao lado estarão outras pessoas se revezando durante as 48 horas para dar suas braçadas ao lado de Diana. Entre esses acompanhantes estarão membros do serviços de emergência de Nova York, vítimas do Furacão Sandy, pessoas que doaram dinheiro para os desabrigados, entre outros. Um desses acompanhantes dispensa apresentações: nada mais, nada menos do que Ryan Lochte, que estará na cidade para prestigiar o evento.

Ela irá nadar sem parar até a manhã de quinta-feira – Foto: Jason Decrow/Associated Press

A nobre atitude de Diana tem como objetivo ajudar as famílias atingidas pelo furacão, que devastou a região de Nova York em outubro do ano passado, destruindo casas e deixando milhares de desabrigados. "Há milhares de pessoas ainda sem casa e cada centavo arrecadado aqui irá para essas pessoas", disse a nadadora antes de cair na água.

O público poderá assistir a nadadora durante a campanha beneficente – Foto: Eduardo Munoz/Reuters

Após a épica jornada  no Estreito da Flórida, Diana afirmou que não iria mais fazer longas travessias em águas abertas e se dedicaria a participar de eventos beneficentes e continuar com suas palestras motivacionais. Que ela continue fazendo muitas outras ações desse tipo. As pessoas e o esporte agradecem.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel