Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Moscou recebe a terceira etapa da Copa do Mundo

swimchannel

11/10/2013 14h37

Amanhã no Complexo Aquático Olímpico de Moscou tem início a terceira etapa da Copa do Mundo de piscina curta da Fina (Federação Internacional de Natação). Ao contrário das etapas de Eindhoven e Berlim, a competição não terá tantas estrelas presentes, mas os líderes do circuito Katinka Hosszu e Chad Le Clos estarão em ação na piscina moscovita. Além deles destacamos as presenças de Mireia Belmonte, Ruta Meilutyte, Yulia Efimova, Vladimir Morozov e Daniel Gyurta. E com nadadores desse calibre caindo na água sempre existe a expectativa para novos recordes mundiais.

Nas duas etapas desta temporada foram derrubados dez marcas mundiais. Mas vale lembrar que as provas em Eindhoven e Berlim foram realizadas pouco depois do Mundial de Barcelona e com os nadadores ainda no auge da forma física e técnica, o que contribuiu para esses excelentes números. Em Moscou também não será nenhuma surpresa caso não tenhamos recordes, afinal muitos atletas estão voltando das férias.

Katinka Hosszu é a líder do circuito feminino – Foto: Fina.org

As grandes atrações desta etapa serão os duelos entre Katinka Hosszu e Mireia Belmonte, que juntas bateram nove recordes mundiais em 2013. Outro duelo que promete agitar Moscou será entre campeãs mundiais: a dos 100m peito Ruta Meilutyte contra a dos 50m peito Yulia Efimova, que terá o apoio da torcida russa, assim como Vladimir Morozov que vai encarar George Bovell e Roland Schoeman nas provas de velocidade.

Ao todo dez brasileiros estarão presentes nesta etapa russa: Felipe Martins, Gustavo Godoy, Carolina Bilich, Roberta Albino, Luiz Pedro Pereira, Miguel Leite, Marcos Ferrari, Lucas Kanieski, Nelson Silva e Henrique Rodrigues.

Henrique Rodrigues será um dos brasileiros em ação na Rússia – Foto: Satiro Sodré

A Copa do Mundo continua neste mês de outubro com as etapas de Dubai e Doha. Em novembro as etapas asiáticas de Cingapura, Tóquio e Pequim encerram a temporada e definem o novo casal real da competição.

As finais da etapa de Moscou terão transmissão do Sportv3 a partir das 19h no sábado e das 11h30 no domingo. Confira o balizamento e resultados em tempo real clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel