Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Swim Channel lança edição#17

swimchannel

25/04/2014 09h49

Neste fim de abril, a natação é agraciada pelos ótimos resultados do Troféu Maria Lenk, a competição que pode ser considera o nosso "Brasileirão".

A data também marca o lançamento da edição 17, com capa assinada por dois artistas da natação nacional: o fotógrafo Satiro Sodré e o diretor de arte da editora, Klaus Bernhoeft.

Com o crescimento das águas abertas no país e no mundo, cada vez mais o numero de matérias produzidas para travessias, também aumenta. Confiram os destaque da edição:

Capa edição#17

Capa edição#17

Aloha Spirit – o evento que surgiu com provas de Canoa Havaina agora também promove travessias aquáticas.  Por Guilherme Freitas.

Nutrição entre treinos – sair da preparação física e ir direto para a piscina é exaustivo, como devemos nos alimentar neste pequeníssimo tempo de intervalo? Por Renê Leite.

Pele Bem Hidratada – não é fácil estar sempre na água da piscina ou no mar e ter a pele saudável.  A Dra Luciane Botelho apresenta as melhores dicas de prevenção.

Virada Olímpica – segunda parte do texto, sobre como execução e aperfeiçoamento da virada olímpica. Pelo técnico Rodrigo Bardi.

Ubatuba nas águas abertas: o litoral norte do estado de São Paulo tem seu próprio circuito de maratonas aquáticas. Por Patrick Winkler.

Edvaldo Valério:  Quem não lembra do revezamento 4x100m livre de Sydney-2000? A história de uma das conquistas mais emocionantes do esporte nacional é descrita pelo talentoso Daniel Takata.

Litoral de Ubatuba

O belo litoral de Ubatuba

Travessia 14 bis: Nadar uma prova de 24 km entre Bertioga e Santos ? Pode até parecer "bizarro", mas muitos nadadores já completaram uma das mais longas travessias do mundo. Por Giuliana Braga

Swim Shop: apresentamos os melhores modelos de óculos de natação pada ambientes com pouco iluminação, seja em piscina coberta ou descoberta.

Recuperação pós treino: quem nunca exagerou numa sessão de treinamento? O professor Felipe Freitas escreve sobre os métodos mais rápidos para recuperação.

Alvaro José: entrevista com o homem que é considerado a "voz dos esportes olímpicos" no Brasil. Por Patrick Winkler

Largada nas Travessias – o colunista Luiz lima explica como "defender"sua posição e espaço físico na largada e início das provas de águas abertas.

Swimming - 15th FINA World Championships: Day Eleven

A nadadora Missy Franklin – Foto: Day Eleven

Missy Franklin: o colunista Alex Pussieldi fala sobre a  importância da premiação da nadadora norte-americana como a melhor atleta do mundo entre todas as modalidades.

Os exemplares começam e ser distribuídos na primeira semana de maio e assinaturas podem ser realizadas no site www.swimchannel.com.br

Por Patrick Winkler

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel