Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Turismo e Travessia em Morro de São Paulo

swimchannel

08/11/2014 08h06

Ambiente paradisíaco, competidores fortes, em um dos estados que dominam as provas de águas abertas no país. Um pouco da Bahia, para quem quiser fazer turismo e, claro, emendar com a prática esportiva na terra dos atuais campeões mundiais de maratonas aquáticas, Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha

Edição do ano passado da travessia - Foto: Divulgação

Edição do ano passado da travessia – Foto: Divulgação

A tendência cada vez maior de unir a competição e o desafio pessoal com belas paisagens e viagens agradáveis promove mais uma etapa no mês de novembro. A Maratour organiza a Travessia de Morro de São Paulo no dia 29 de novembro, um sábado, com duas opções de prova: 800m, para iniciantes e categoria Petiz, e a prova principal de 2500m, com largada em Gamboa e chegada na praia principal.

A expectativa dos organizadores do evento e reunir 150 atletas inscritos na prova, que é uma das etapas do circuito de cenários paradisíacos. Todo ano, a Travessia de Morro de São Paulo fecha o ciclo que tem Rio das Pedras e Itaparica no calendário. A segunda este ano acabou sendo adiada por causa da Copa do Mundo.

Prova é marcada pelas belas paisagens - Foto: Divulgação

Prova é marcada pelas belas paisagens – Foto: Divulgação

Os três primeiros de cada categoria são premiados, e os cinco melhores no geral também recebem um troféu. Os atletas contam com um kit com touca, camiseta, squeeze, além de diversos brindes distribuídos durante o evento.

As inscrições custam 80 reais e se encerram no dia 13 de novembro, quinta-feira. Mais informações no site oficial da travessia.

Por Mayra Siqueira

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel