Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Gabriel Mangabeira estará nos Jogos do Rio: mas fora d’água

swimchannel

29/12/2014 11h31

Patrocinador oficial dos Jogos Olímpicos Rio-2016, a Coca Cola Brasil tem um novo contratado para trabalhar em sua equipe visando a competição. Trata-se de Gabriel Mangabeira. Mas não será dentro d'água que o ex-nadador da seleção brasileira irá trabalhar. Ele vai atuar na cocriação do plano estratégico da empresa para as Olimpíadas no Rio de Janeiro.

Logo após deixar as piscinas em 2012, ele integrou uma equipe do Programa de Apoio ao Atleta, iniciativa da área de educação do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Além de atuar em projetos em prol da educação e esporte, ele também fez uma "ponte" com a nova geração do esporte olímpico. Este ano ele recebeu para um encontro e bate-papo quatro destaques dos Jogos Escolares da Juventude, entre eles Rafaela Raurich que foi um dos destaques da natação na competição escolar.

Mangabeira posa com os destaques dos Jogos Escolares da Juventude - Foto: Coca Cola Brasil

Mangabeira posa com os destaques dos Jogos Escolares da Juventude – Foto: Coca Cola Brasil

Com sua experiência esportiva, Mangabeira traz toda a vivência de um atleta olímpico para auxiliar o planejamento da Coca Cola Brasil. A empresa está buscando ter um compromisso maior com o esporte para os Jogos do Rio e quer promover um estímulo à vida ativa e a prática de atividades físicas, principalmente para os mais jovens e é ai que entra a nova função profissional de Mangabeira.

Um dos melhores nadadores do estilo borboleta da história da natação brasileira, Mangabeira começou a nadar aos dois anos de idade e quando jovem, nadou em clubes tradicionais da natação carioca como Fluminense e Vasco da Gama. Disputou dois Jogos Olímpicos, tendo sido finalista nos 100m borboleta em Atenas-2004. Também foi finalista no Mundial de Roma-2009 e foi vice-campeão pan-americano no Rio de Janeiro em 2007. Ao longo de sua carreira também nadou por outros clubes tradicionais como Minas TC, Pinheiros e Flamengo.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel