Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Maratour 2015: desbrave as águas abertas da Bahia e Rio de Janeiro

swimchannel

16/04/2015 13h56

Esporte e turismo estão cada vez mais interligados. Recentemente é comum ver eventos esportivos serem disputados em contato com a natureza e ou locais paradisíacos. Um desses eventos é o Circuito Maratour, competição disputada em águas abertas promovida pela Ambiance Esporte Produções e Eventos e que tem como principal objetivo conciliar o esporte com o turismo na região da Bahia.

Novamente o circuito terá três etapas e todas serão realizadas no estado. A primeira delas acontece neste domingo, dia 19 de abril, em Morro de São Paulo. São esperados mais de 150 participantes que largarão da praia de Gamboa e nadarão 2,5km até a praia de Morro de São Paulo. Os jovens nadadores também poderão disputar uma prova de 400m para os mirins e uma de 800m para os atletas da categoria petiz.

As duas outras etapas acontecerão no segundo semestre. No dia 22 de agosto a cidade de Itaparica sedia a segunda etapa na praia do Club Med e no dia 18 de outubro o circuito termina em Salvador no MAHI MAHI, um píer privativo do Hotel Sol Vitoria Marina. A grande novidade do Maratour deste ano será a cerimônia de premiação da temporada que vai ser realizada no Cinema UCI Orient, no Shopping da Bahia, em Salvador, onde atletas e convidados poderão assistir a vídeos com os melhores momentos do circuito. Nos dias 13 a 15 de novembro haverá uma etapa bônus que não é válida para o circuito e será chamada de Maratour Premium, no Club Med Rio das Pedras, no Rio de Janeiro.

Participantes do Maratour em etapa do ano passado - Foto: Ambiance Esporte

Participantes do Maratour em etapa do ano passado – Foto: Ambiance Esporte

O Maratour tem também uma tradição de sempre convidar um atleta de prestígio para ser o padrinho do circuito. Edvaldo Valério e Fernando Scherer, integrantes do inesquecível revezamento 4x100m livre nos Jogos Olímpicos de Sydney-2000, já receberam essa honraria. Esse ano há um padrinho novo, ou melhor, madrinha: Ana Marcela Cunha, eleita pela Fina a melhor atleta de águas abertas no ano passado.

A Bahia é um dos maiores centros de águas abertas do Brasil, devido a quantidade de eventos realizados nas praias do estado. O Circuito Maratour é uma realização da Ambiance Esporte Produções e Eventos e conta com apoio e patrocínio das Prefeituras Municipais, da HammerHead e outras empresas. As inscrições para a primeira etapa da temporada ainda estão abertas e os interessados podem obter também mais informações através do site oficial: http://ambianceesporte.com.br/view/mostra_evento.php?id=18

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel