Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Beach & Mountain Challenge: natação é o destaque

swimchannel

23/04/2015 14h41

No primeiro dia de maio haverá o feriado do Dia do Trabalho. Normalmente muita gente aproveita para descansar e recarregar as baterias, mas aqui temos uma sugestão inversa: de descarregar as baterias em um grande evento multiesportivo. Trata-se do Beach & Mountain Challenge, competição que acontece pela segunda vez na exótica Praia do Pântano do Sul, em Florianópolis (SC) nos dias 2 e 3 de maio.

A competição reunirá cinco modalidades diferentes: stand up paddle, canoa havaiana, corrida na areia, aquathlon e natação em águas abertas. Na edição do ano passado mais de 600 atletas disputaram a competição. Este ano a organização do evento espera um número maior de participantes. Uma das novidades do Beach & Mountain Challenge será também contribuir em prol do meio ambiente ao substituir copos descartáveis por embalagens reutilizáveis para hidratação dos atletas.

Vista da Praia do Pântano - Foto: Reprodução/Internet

Vista da Praia do Pântano do Sul – Foto: Reprodução/Internet

Serão duas provas de águas abertas: uma de 1 km e outra de 3,8 km. Na prova curta está liberado o uso da roupa de borracha (neoprene), porém, na distância maior os nadadores só poderão utilizar estes trajes caso a temperatura da água esteja abaixo dos 21°C. Na prova de 3,8 km o percurso contará com quatro boias e terá diversas curvas no formato da letra M. Em ambas as travessias a saída e chegada serão na areia.

O evento também deverá contar com a presença de diversos triatletas, pois acontecerá cerca de um mês antes da realização do Iron Man que também vai acontecer na cidade de Florianópolis. Como a distância será a mesma do tradicional evento de triatlo, muitos atletas deverão utilizar o Beach & Mountain Challenge como um treino de luxo. Outra possibilidade para nadadores é encarar o Aquathlon, que terá a prova dividida em 1 km de natação no mar e 2,5 km de corrida na areia.

Evento ano passado teve mais de 600 atletas - Foto: Maicon/Foto Vídeo

Evento ano passado teve mais de 600 atletas – Foto: Maicon/Foto Vídeo

O Beach & Mountain Challenge é realizado e organizado pela Tide Trends mesma agência que produz o Battle of the Paddle, maior evento de stand up do mundo. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através deste site: beachmountainchallenge.com. As provas de águas abertas acontecem no sábado dia 2 de maio. A travessia de 1 km tem largada prevista para às 13h30 e a de 3,8 km para às 14h30.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel