Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Pinheiros inaugura a mais moderna piscina do Brasil

swimchannel

12/05/2015 11h44

O Esporte Clube Pinheiros inaugurou ontem sua nova piscina olímpica. Construída em 1980 o antigo parque aquático sediou diversos campeonatos nacionais e internacionais, além de ser local de treinamento de diversos medalhistas olímpicos e também ter sido o palco onde Cesar Cielo bateu o recorde mundial dos 50m livre em dezembro de 2009. Aquela velha piscina agora faz parte da memória do clube. O clube inicia uma nova história com seu recente e moderno complexo aquático.

A nova piscina do Pinheiros passa a ser a mais moderna do Brasil e conta com o selo da Myrtha Pools. A estrutura do local foi totalmente reformada dentro dos padrões europeus de complexos aquáticos e com a tecnologia da marca italiana, responsável pelas principais piscinas de competição do mundo. Com a inauguração do local há uma grande melhora na qualidade da água e um reaproveitamento de cerca de 90% da água utilizada. Também foram instalados 20 blocos de partida oficiais da Myrtha Pools. A reforma também se estendeu ao subsolo do complexo aquático do Pinheiros, onde duas novas piscinas menores (com 20 metros de comprimento) foram construídas com a mesma tecnologia. Durante o dia a dia serviram para aulas da escolinha e durante as competições serão as piscinas de soltura.

Vista da nova piscina do Pinheiros - Foto: Guilherme Freitas

Vista da nova piscina do Pinheiros – Foto: Guilherme Freitas

E tudo isso em um ano que vem sendo especial para a natação do clube. Em abril o Pinheiros voltou a conquistar o Troféu Maria Lenk depois de cinco anos de jejum e mês passado venceu o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno. A SWIM CHANNEL esteve ontem no clube e conversou com o presidente e diretores do clube pinheirense. "O Esporte Clube Pinheiro sempre esteve na vanguarda da área esportiva e para isso precisamos de equipamentos de ponta e de alta qualidade. Decidimos reformar a piscina e fazer esse upgrade nela. Esta nova piscina é de altíssimo nível e conta com a tecnologia mais moderna do mundo, similar a que será utilizada nas Olimpíadas do Rio de Janeiro ano que vem", afirma Luis Eduardo Dutra Rodrigues, presidente do Pinheiros que está terminando sua gestão. Ele também disse que o clube esta pronto para sediar campeonatos em seu novo parque aquático. "Temos uma excelente estrutura e estamos sempre de portas abertas para eventos nacionais e internacionais", finaliza.

Com tecnologia de ponta a piscina do Pinheiros passa a ser a mais moderna do Brasil. Duas novas piscinas com a mesma tecnologia da Myrtha Pool deverão ser entregues até o ano que vem: uma em Fortaleza e outra no Rio de Janeiro que será o local de disputas dos Jogos Olímpicos. Ontem os atletas do clube puderam treinar e experimentar seu novo local de treinamento e aprovaram a estrutura. Em agosto teremos a reestreia da piscina pinheirense em campeonatos com a realização do Troféu José Finkel.

Nadadores e comissão técnica do Pinheiros posam na nova piscina - Foto: EC Pinheiros/Divulgação

Nadadores e comissão técnica do Pinheiros posam na nova piscina – Foto: EC Pinheiros/Divulgação

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel