Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Existe vida após a carreira profissional

swimchannel

22/09/2015 14h00

A Aqua Sphere é uma das principais marcas de acessórios de natação do mundo e agora esta investindo suas ações em um novo país, a França. A empresa atualmente é patrocinadora de Michael Phelps e inclusive lançou recentemente uma coleção especial com o nome do nadador americano. Agora a Aqua Sphere dá passos maiores e anuncia que reforçou o seu time de atletas patrocinados, neste caso um ex-atleta. Trata-se do campeão olímpico Alain Bernard.

O francês deixou as piscinas logo depois dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando nadou as eliminatórias do revezamento 4x100m livre. Na final ele assistiu seus companheiros ganharem a medalha de ouro. Em Pequim-2008 ganhou três medalhas: ouro nos 100m livre e dois bronzes, um nos 50m livre e outro com o 4x100m livre. Em Londres-2012. Além disso, também foi recordista mundial dos 50m e 100m livre na era dos trajes tecnológicos. Um currículo brilhante e que só tem a engrandecer ainda mais a marca da Aqua Sphere.

Alain Bernard é o novo contratado da Aqua Sphere - Foto: GregLeCoeur

Alain Bernard é o novo contratado da Aqua Sphere – Foto: GregLeCoeur

Bernard vai participar de clínicas e palestras pela França, ajudando a divulgar os produtos da empresa. Carismático e bastante popular, ele já começou a realizar campanhas para a marca e gravou uma série de vídeos para o canal da Aqua Sphere no Youtube sobre técnicas no nado crawl. Seus próximos compromissos serão clínicas com atletas. Apoiar em ex-atletas carismáticos e de alto rendimento não é uma novidade na natação. No Brasil temos o caso de Gustavo Borges, que deixou as piscinas em 2004 e desde então continua sendo patrocinado pela Speedo Brasil participando de diversas ações como lançamentos, palestras e clínicas da marca pelo país.

Ícones do esporte como Ronaldo e Zidane continuam atuando em parceria com empresas esportivas mesmo estando aposentados dos gramados do futebol. Apostar em ex-atletas é uma mostra de que existe vida após a aposentadoria, afinal muitas marcas gostam de manter vínculos com nomes consagrados, carismáticos e com um currículo de respeito. Eles sempre terão algo a adicionar ao cada vez mais competitivo mercado de marcas.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel