Existe vida após a carreira profissional
A Aqua Sphere é uma das principais marcas de acessórios de natação do mundo e agora esta investindo suas ações em um novo país, a França. A empresa atualmente é patrocinadora de Michael Phelps e inclusive lançou recentemente uma coleção especial com o nome do nadador americano. Agora a Aqua Sphere dá passos maiores e anuncia que reforçou o seu time de atletas patrocinados, neste caso um ex-atleta. Trata-se do campeão olímpico Alain Bernard.
O francês deixou as piscinas logo depois dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, quando nadou as eliminatórias do revezamento 4x100m livre. Na final ele assistiu seus companheiros ganharem a medalha de ouro. Em Pequim-2008 ganhou três medalhas: ouro nos 100m livre e dois bronzes, um nos 50m livre e outro com o 4x100m livre. Em Londres-2012. Além disso, também foi recordista mundial dos 50m e 100m livre na era dos trajes tecnológicos. Um currículo brilhante e que só tem a engrandecer ainda mais a marca da Aqua Sphere.
Bernard vai participar de clínicas e palestras pela França, ajudando a divulgar os produtos da empresa. Carismático e bastante popular, ele já começou a realizar campanhas para a marca e gravou uma série de vídeos para o canal da Aqua Sphere no Youtube sobre técnicas no nado crawl. Seus próximos compromissos serão clínicas com atletas. Apoiar em ex-atletas carismáticos e de alto rendimento não é uma novidade na natação. No Brasil temos o caso de Gustavo Borges, que deixou as piscinas em 2004 e desde então continua sendo patrocinado pela Speedo Brasil participando de diversas ações como lançamentos, palestras e clínicas da marca pelo país.
Ícones do esporte como Ronaldo e Zidane continuam atuando em parceria com empresas esportivas mesmo estando aposentados dos gramados do futebol. Apostar em ex-atletas é uma mostra de que existe vida após a aposentadoria, afinal muitas marcas gostam de manter vínculos com nomes consagrados, carismáticos e com um currículo de respeito. Eles sempre terão algo a adicionar ao cada vez mais competitivo mercado de marcas.
Por Guilherme Freitas
Sobre o Autor
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.
Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.
Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.
Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.