Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Italianos vencem o Rei e Rainha do Mar em Fortaleza

swimchannel

23/11/2015 17h14

Em 2015 o Desafio Rei e Rainha do Mar foi disputado pela primeira vez na história fora da cidade do Rio de Janeiro. Em outubro tivemos o evento sendo realizado na badalada Praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Neste fim de semana tivemos o desafio acontecendo na Praia de Iracema, em Fortaleza. E nas águas da capital cearense quem levou a melhor foram dois atletas italianos que ganharam a coroa de realeza do mar na prova Challenge, que teve a distância de 4 km.

No masculino a disputa foi intensa entre o italiano Matteo Furlan e o brasileiro Luis Rogério Arapiraca. Furlan cruzou a linha de chegada em 45min01s seguido de pertinho por Arapiraca que nadou em 45min10. O argentino Guilhermo Bertola completou o pódio na terceira colocação com o tempo de 46min49s. Matteo Furlan faz em 2015 sua melhor temporada a nível internacional já que em agosto ele ganhou duas medalhas de bronze no Campeonato Mundial de Kazan, nos 5 km e 25km.

O italiano Matteo Furlan conclui a travessia – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

O italiano Matteo Furlan conclui a travessia – Foto: Rei e Rainha do Mar/Reprodução

No feminino quem chegou na frente foi Rachele Bruni que conclui a prova challenge em 47min00s. Bruni voltará ao Brasil ano que vem para a disputa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No Mundial de Kazan ela terminou os 10 km em 4º lugar, garantindo vaga no time olímpico da Itália. Outras duas brasileiras subiram ao pódio. A campeã do circuito nacional Betina Lorscheitter foi prata com 47min51s e Catarina Ganzeli    levou o bronze com 50min13s.

O Desafio Rei e Rainha do Mar ainda terá mais uma etapa que será disputada no Rio de Janeiro no dia 12 de dezembro, nas águas olímpicas da Praia de Copacabana.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel