Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar o Circuito Aqua 2016!

swimchannel

14/03/2016 12h31

No dia 17 de abril tem início na Praia de Juquehy, em São Sebastião, a primeira etapa do Circuito Aqua 2016 de águas abertas: a Volta do Parcel. Este é um dos mais tradicionais eventos de água abertas do país e a principal característica dele são as provas de 1,5 km indicadas para todos os níveis de nadador.

A competição acontecerá na famosa Praia de Juquehy, uma das mais badaladas do litoral norte de São Paulo. Com mais de 3 km de faixa de areia, a praia é bastante frequentada por turistas ao longo do ano e tem um clima familiar e descontraído, além de areias finas e um mar calmo indicado para banho e atividades aquáticas.

A Volta do Parcel - Foto: Adam Tavares

A Volta do Parcel – Foto: Adam Tavares

A Volta do Parcel tem percurso de 1,5 km e costuma reunir cerca de mil atletas a cada edição. Esse percurso é o ideal para atrair atletas de diversos níveis técnicos, já que não é tão longo e também não é tão curto. Na prova os nadadores partem da praia, contornam o parcel (um banco de areia que fica no mar) e retornam a areia. Todos os nadadores receberão um kit com camiseta, sacolinha de treino e touca. Ao fim do evento todos receberão uma medalha de participação e os cinco primeiros colocados das categorias masculina e feminina ganharam uma premiação especial.

Ao todo o Circuito Aqua terá quatro etapas em 2016. Após a Volta do Parcel acontece no Lago Paranoá em Brasília, dia 28 de agosto, o Desafio do Lago. No dia 9 de outubro acontece no Rio de Janeiro a Travessia Maravilhosa e em 11 de dezembro ocorre a tradicional prova de Fuga das Ilhas, na Barra do Sahy, encerrando a temporada 2016.

As inscrições para a Volta do Parcel ainda estão abertas. Portanto não perca tempo e faça a sua clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel