Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar o NCAA 2016

swimchannel

22/03/2016 11h21

Começa amanhã, na piscina da Universidade de Georgia Tech, a divisão principal do NCAA masculino. Após a realização da etapa feminina e das divisões inferiores, agora é a vez da elite universitária do país dar as caras. Disputado desde 1937, o famoso campeonato universitário da natação americana terá neste ano ótimas atrações importantes na piscina, como a sensação Caeleb Dressel e três atletas brasileiros.

Os holofotes da edição 2016 do NCAA se voltam para o jovem velocista Caeleb Dressel. Cotado para ser um dos membros do time americano no Rio-2016, ele tornou-se mês passado o homem mais veloz da história nos 50 livre em piscina de jardas, batendo duas vezes o antigo recorde de Cesar Cielo. Atual campeão dos 50 livre, Dressel representará a Universidade da Flórida e além dos 50 livre também encara os 100 livre, os 100 borboleta e integra os revezamentos de sua equipe.

O velocista Caeleb Dressel - Foto: Soobum Im/USA TODAY Sports

O velocista Caeleb Dressel – Foto: Soobum Im/USA TODAY Sports

Outra atração internacional será Joseph Schooling. Ano passado o atleta de Cingapura ganhou a medalha de bronze nos 100m borboleta no Mundial de Kazan e é o favorito para vencer os 100 borboleta, prova que curiosamente terá os três brasileiros inscritos para disputa do NCAA 2016: Arthur Mendes, Pedro Coutinho e Vinícius Lanza.

Arthur Mendes disputa o evento pela última vez. Representando a tradicional Auburn ele nadará além dos 100 borboleta, os 200 borboleta e também os revezamentos. Pedro Coutinho, atleta da Universidade de Louisville, também encerra sua história no NCAA e nadará apenas esta prova os revezamentos medley. Por fim, Vinícius Lanza fará sua estreia no evento nadando pela Universidade de Indiana. O jovem, que foi medalhista no último Campeonato Mundial Júnior, é uma das grandes promessas do país e também vai encarar os 200 borboleta e os 200 medley.

No feminino a Universidade da Geórgia foi a grande campeã na semana passada. Na divisão 2 a Universidade de Queens levou o título no masculino e feminino, enquanto na divisão 3 a Universidade de Denison e a Universidade de Emory foram os vencedores no masculino e feminino, respectivamente. Para acompanhar os resultados da divisão 1 masculina em tempo real clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel