Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Ryan Lochte é a atração do GP de Charlotte

swimchannel

11/05/2016 13h00

Tem início na amanhã em Charlotte a quinta etapa do Arena Pro Swim Series, o principal circuito de Grand Prix a natação americana. Esvaziada, a competição não terá algumas estrelas como os campeões olímpicos Michael Phelps, Katie Ledecky, Missy Franklin e Nathan Adrian. Porém, o evento promete ser interessante já que a seletiva olímpica do país se aproxima (acontece entre 26 de junho e 3 de julho). Uma das atrações será Ryan Lochte.

Um dos nadadores que tem um dos programas de provas mais diversificados do mundo, Lochte se inscreveu para nadar sete eventos: 50m borboleta, 50m peito, 100m e 200m livre, 100m costas e 200m e 400m medley. Muito provavelmente ele não nadará todos eles em Charlotte, mas uma das provas chama atenção uma das provas: os 400m medley. Atual campeão olímpico, ele havia dito que não deveria mais encarar a distância, porém, o bom desempenho no GP de Austin, em janeiro quando marcou 4min12s66, podem animá-lo a nadar a prova novamente em uma Olimpíada.

Ryan Lochte: maior medalhista da história dos mundiais de curta (foto: Daniel Ochoa De Olza/AP)

Ryan Lochte volta a nadar os 400m medley – Foto: Daniel Ochoa De Olza/AP

Logo após o GP de Austin escrevemos aqui no Blog SWIM CHANNEL sobre as possibilidades de Lochte nadar a prova no Rio-2016. Na época ele desconversou dizendo que a prova é muito cansativa, que estava ouvindo mais o seu corpo e ele não é mais um garoto. Se o resultado for positivo novamente em Charlotte as chances de vê-lo disputar a prova na seletiva americana aumentam. Caso nade e se classifique para o Rio-2016 fará um eletrizante duelo com o japonês Kosuke Hagino, hoje o melhor do mundo na distância.

Além de Lochte outros nomes consagrados da natação americana caíram na água, como os campeões olímpicos Dana Vollmer e Tyler Clary, que nadarão respectivamente quatro e cinco provas. As provas de velocidade também prometem muito equilíbrio com as presenças de Anthony Ervin, Cullen Jones, Josh Schneider e Santo Condorelli. Alia Atkinson, Arkady Vyatchanin e Arianna Wallace Vanderpool são outros destaques estrangeiros.

João de Lucca teve um 2014 muito bom - Foto: Satiro Sodré

João de Lucca nadará três provas em Charlotte – Foto: Satiro Sodré/SSPress

Em Charlotte teremos também a participação um brasileiro já classificado para o Rio-2016. Será João De Lucca, que na competição americana disputa os 50m, 100m e 200m livre. O Arena Pro Swim Series terá eliminatórias a partir das 10h e finais as 19h (horários de Brasília) e transmissão ao vivo do site da USA Swimming que pode ser conferido clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel