Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Comendo e dormindo debaixo d’água

swimchannel

27/05/2016 14h54

No meio do Oceano Atlântico existe um pequeno país com características únicas. Formado por 1.196 ilhas, das quais apenas 203 são povoadas, a República das Maldivas (também conhecida como Ilhas Maldivas) é como podemos ver um lugar cercado de água. Esse cerco esta ficando perigoso, afinal com o aumento do nível do mar, existem certos pontos do território que correm até o risco de desaparecer. Famosa pelas belas paisagens naturais, as Ilhas Maldivas também são um lugar exótico por sua vida, literalmente, debaixo d'água.

O restaurante Subsix - Foto: Reprodução

O restaurante Subsix – Foto: Reprodução

São diversas construções subaquáticas que atraem anualmente turistas ao país. Um dos locais mais famosos é o resort Per Aquum Niyama, graças ao restaurante Subsix que tem um atrativo a mais além dos tradicionais pratos locais: poder observar peixes e a vida marítima enquanto degusta de suas iguarias. Ele fica debaixo d'água, a exatos seis metros abaixo da linha do mar. Com um ambiente todo decorado com uma estética que lembra o fundo mar, há uma forte camada de vidro que separa o restaurante das águas do Oceano Índico.

Quarto do hotel Conrad Hilton - Foto: Reprodução

Quarto do hotel Conrad Hilton – Foto: Reprodução

De fato as Ilhas Maldivas são um local bastante exótico. Além desse restaurante subaquático, existe também um hotel temático. Trata-se do Conrad Hilton que foi construído cinco metros abaixo da linha da água que oferece uma experiência digamos, diferente aos hóspedes. Ao invés de abrir a cortina para observar o céu, que se hospedar por lá vai olhar diretamente para a vida marítima através de um vidro transparente de 125mm de espessura.

Vista de resort nas Ilhas Maldivas - Foto: Reprodução

Vista de resort nas Ilhas Maldivas – Foto: Reprodução

Outra construção muito comum e famosa no país são os hotéis flutuantes, que normalmente são formados por diversos bangalôs em praias ou atóis, onde os hóspedes podem aproveitar para tomar banho e se divertir na piscina que é o próprio Oceano. Um destino e tanto para quem adora água passar as férias.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel