Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Recorde mundial de Ledecky nos 400m livre: será que é hoje?

swimchannel

07/08/2016 16h29

No dia 23 de agosto de 2014 Katie Ledecky batia pela segunda vez em sua carreira o recorde mundial dos 400m livre ao cravar 3min58s37 na final no Campeonato Pan Pacífico de Gold Coast, na Austrália.

Desde aquele dia ela bateu mais cinco recordes mundiais: três vezes nos 1500m livre e duas nos 800m livre. Colocou seu nome na história ao ganhar cinco medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Kazan e firmar-se como uma das maiores de todos os tempos, porém, o recorde mundial nos 400m livre não saiu.

A fundista passou perto da marca em algumas oportunidades desde então. Ficou a 76 centésimos da marca na final do Mundial de Kazan e a 61 na seletiva olímpica americana disputada mês passado em Omaha. Hoje mais uma vez ela ficou no quase: 34 centésimos acima do bendito 3min58s37. O tempo, porém, lhe deu o recorde olímpico da prova.

Ledecky seria eleita a melhor do mundo pelos novos critérios da Fina - Foto: Associated Press

Ledecky busca quebrar seu recorde há dois anos – Foto: Associated Press

Katie Ledecky foi Katie Ledecky nesta eliminatória, sendo intensa do início ao fim e estando algumas vezes próxima a linha do recorde mundial para delírio do público presente ao Estádio Aquático Olímpico. Na virada para os últimos 50 metros estava apenas três centésimos atrás do recorde.

Sua performance nesta tarde é uma mostra de que a noite ela virá com tudo para buscar o tão cobiçado recorde mundial que persegue a quase dois anos. E podem ter certeza que vibrará demais caso complete esses 400 metros abaixo de 3min58s37.

Por Guilherme Freitas

A equipe Swim Channel na cobertura dos Jogos Rio 2016 é patrocinada pela Mormaii, a maior marca de esportes aquáticos do Brasil

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel