Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

A adrenalina de se nadar a noite no XTerra

swimchannel

04/09/2016 13h28

No último dia 27 de agosto aconteceu a terceira etapa do circuito XTerra Swim Challenge 2016, que teve uma travessia de 2 km de percurso e muita adrenalina: natação noturna com um salto de píer de cerca de 3 metros de altura. A prova de águas abertas faz parte do festival XTerra, o maior evento de esportes off road do mundo e organizado no Brasil pela X3M Sport Business, e que teve centenas de nadadores caindo na água.

E como aconteceu nas duas primeiras etapas o veterano nadador Artur Pedroza sagrou-se campeão da travessia na categoria masculina. Representando a equipe Resende Águas Abertas ele venceu a prova com 26min36s, colocando um minuto de vantagem sobre o vice-campeão Bruno Yamamoto do Círculo Militar. O pódio foi completado por Arthur Duarte que concluiu a prova em 29min04s. Com mais um triunfo, Artur segue firme em busca de mais um título do XTerra Swim Challenge.

O salto do pier foi um dos momentos mais alucinantes do XTerra - Foto: Reprodução/site do evento

O salto do pier foi um dos momentos mais alucinantes do XTerra – Foto: Reprodução/site do evento

"A etapa de Ilhabela do Xterra foi muito legal, bem organizada e desafiadora. A iluminação das boias estava muito melhor que a etapa noturna do ano passado. O fato de ser uma prova noturna e ter dois saltos do píer aumentou o nível de dificuldade, mas ao mesmo tempo foi motivante porque permitiu uma maior interação com o público que estava assistindo na praia, porque sai do lugar comum e te desafia ainda mais. O fato de ser noturna temos que ficar mais atentos à orientação, mas com as boias iluminadas ficou mais fácil", conta o vencedor da prova e um dos 20 atletas do Resende Águas Abertas presente ao evento.

Na prova feminina a vitória ficou mais uma vez com a jovem Beatriz Puciarelli. A nadadora de 18 anos da equipe Navegantes conquistou sua terceira vitória em três etapas disputadas no Swim Challenge. Desta vez ele triunfou ao completar a travessia com o tempo de 30min00s cravados. O pódio teve ainda outra atleta da Navegantes, Patrícia Farias de França (32min08s) e Carolina Furriela do MPR (32min10s) que terminaram em segundo e terceiro lugar respectivamente.

O XTerra Swim Challenge terá até o final do ano mais duas etapas em Camp Paraná nos 15 e 16 de outubro e em Juiz de Fora nos dias 12 e 13 de novembro. Para conferir o resultado completo da etapa de Ilhabela clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel