Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Minas TC abre processo seletivo para técnico de natação

swimchannel

14/09/2016 14h15

O Minas Tênis Clube, um dos principais clubes de natação do Brasil abriu esta semana um processo seletivo para o cargo de técnico de natação de sua equipe principal. O novo profissional chegará para ocupar a vaga do australiano Scott Volkers, que após quatro anos está deixando a equipe mineira. Eduardo "Dudu" Santos, um dos mais veteranos técnicos da equipe, assumirá o cargo de head coach interino até o anúncio do novo membro da comissão técnica.

O Minas TC procura um novo técnico - Foto: Satiro Sodre/SSPress

O Minas TC procura um novo técnico – Foto: Satiro Sodre/SSPress

Volkers está encerrando sua passagem pela equipe mineira neste ano. Em novembro de 2011 ele assinou contrato com o clube visando a preparação para o ciclo olímpico do Rio-2016 e deixa o clube com um trabalho bastante positivo. Entre 2012 e 2016, o Minas TC venceu seis campeonatos nacionais (quatro títulos do Troféu José Finkel, um de Troféu Maria Lenk-2013 e um do Torneio Open-2013) e emplacou sete nadadores na seleção olímpica.

Segundo o Carlos Rocha Azevedo, diretor do Minas TC, o clube não descarta trazer um novo técnico estrangeiro e o foco maior do trabalho a partir de agora será na montagem dos próximos ciclos olímpicos 2020 e 2024. O processo seletivo esta aberto e os interessados em mandar seus currículos devem encaminhar o currículo atualizado para o e-mail: julia@minastc.com.br até o dia 10 de outubro de 2016 e no assunto da mensagem colocar  como título "Recrutamento Externo – Técnico Ponta". Para conferir os requisitos para a vaga clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel