Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Myrtha Pools é a nova apoiadora do Raia Rápida

swimchannel

15/09/2016 16h07

O Desafio e o Festival Raia Rápida ganharam um novo apoiador para sua edição deste ano, que acontece no próximo dia 25 de setembro. Trata-se da Myrtha Pools, uma das principais empresas do mercado de piscinas do mundo. A marca italiana, que também é parceira oficial da Federação Internacional de Natação (Fina) e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), foi a responsável pela construção do palco do Raia Rápida: o Olympic Aquatic Stadium (OAS), piscina dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016.

A piscina do OAS foi montada com a tecnologia de ponta da Myrtha Pools, que faz com seja a mais moderna do mundo. Uma de suas principais características é o sistema turnover de troca de água, realizada a cada quatro horas. Neste processo a água passa uma recirculação, sendo filtrada e desinfetada antes de voltar para a piscina sem oferecer risco aos atletas.  O palco do Raia Rápida tem ainda bordas infinitas com acabamento em cerâmica possibilitando hidrodinâmica idêntica entre as oitos raias, estrutura construída com painéis de aço inoxidável  e com acabamentos refinados de cerâmica resistentes a água.

Vista da piscina do OAS - Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Vista da piscina do OAS – Foto: Satiro Sodré/ SSPress

"Consideramos o Raia Rápida o evento de natação em piscina mais bem divulgado do país e é uma honra para Myrtha Pools fazer parte deste projeto", diz Haller Freitas, representante da empresa no Brasil. Vale lembrar que as novas piscinas de Pinheiros e Flamengo, dois dos maiores clubes da natação brasileira, foram construídas pela Myrtha.

Este ano teremos a realização do primeiro Festival Raia Rápida, que será aberto para o público geral. Nadadores de todos níveis técnicos, a partir dos sete anos de idade, poderão dar suas braçadas no último evento a ser disputado no Olympic Aquatic Stadium. Logo após a realização do Raia Rápida a piscina será desmontada e reconstruída em outro ponto da cidade como parte do prometido legado olímpico para o Rio de Janeiro.

O Raia Rápida é organizado desde 2012 pela Effect Sport e este ano participam do Desafio Elite 16 nadadores do Brasil, África do Sul, Itália e Estados Unidos. Este acontece pela primeira vez o Festival voltado para os atletas amadores que poderão fazer suas inscrições através do site do evento que vão até o dia 20 de setembro. Os interessados podem efetua-la aqui: http://www.raiarapida.com.br/festival/.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel