Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Nadando no paraíso!

swimchannel

17/09/2016 15h29

A Praia de Jericoacoara é considerada uma das mais belas do mundo. Com um ar de tranquilidade e grandes dunas de areia em sua paisagem, ela foi eleita pelo famoso jornal americano The Washington Post uma das dez praias mais bonitas do mundo. Acostumada a sediar eventos de windsurfe ao longo do ano, Jericoacoara será desta vez palco de uma travessia em águas abertas, a primeira edição do Jeri Swim.

A competição, organizado pelo Grupo Sharks de Natação Master e Maratonas Aquáticas, vai acontecer no próximo dia 23 de outubro e terá quatro categorias. A kids será exclusiva para crianças de quatro a 12 anos e terá 100m de percurso. As demais serão abertas para nadadores de todas as faixas etárias as distâncias de 600m, 1.5 km e 3 km. A prova mais longa, inclusive, terá em seu trajeto dois dos prontos mais famosos da praia com largada na Pedra Furada e chegada na Duna do Pôr do Sol.

Vista da Praia de Jericoacoara - Foto: Reprodução

Vista da Praia de Jericoacoara – Foto: Reprodução

Segundo os organizadores a Jeri Swim tem como grande objetivo incentivar e fomentar a prática da natação em águas abertas, visando torná-lo acessível para todos os praticantes e admiradores da modalidade no Nordeste. A travessia também terá espaço para receber atletas com deficiências e necessidades especiais, que contarão com uma infraestrutura especial.

O evento também será uma ótima oportunidade para a natação nordestina, já que são esperados aproximadamente 200 atletas, sendo a maioria deles do Ceará e estados vizinhos. As inscrições vão até o dia 16 de outubro e os interessados podem faze-la clicando aqui. Diversos hotéis e pousadas na região também apoiam o evento e estarão recebendo os participantes da travessia. Uma ótima chance para nadar e desfrutar deste belo paraíso no litoral cearense!

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel