Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Desafios Aquaman na Ilha da Cocanha

swimchannel

24/11/2016 15h36

Cerca de 500 nadadores estarão em ação neste fim de semana para a disputa da Travessias e Desafios Aquaman na bela Praia da Cocanha em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. O projeto, idealizado pelos nadadores Samir Barel e Marcos Campos e também pelo publicitário Matheus Zica, visa fomentar a modalidade das águas abertas e valorizar o patrimônio histórico e ambiental do Brasil, utilizando o esporte como uma ferramenta de conscientização. Desta vez os atletas nadarão próximos a Ilha da Cocanha, local que compõe a Mata Atlântica, possui uma rica fauna marítima e é bastante procurado por mergulhadores.

Ao todo serão dois percursos diferentes no domingo, dia 27 de novembro. O mais curto deles tem 1,5 km de distância e é indicado para os iniciantes em travessias, além de servir também como treinamento para atletas experientes. O mais longo tem 7 km de distância, com uma parada para hidratação na Ilha do Tamanduá, e é recomendado para nadadores com mais experiência em águas abertas. Para as crianças de 6 a 10 anos haverá uma "Travessinha" com percurso de 200 metros. A retirada dos kits poderá ser feita durante todo o sábado no Quiosque Sol&Cia.

Marcos Campos e Samir Barel, os aquamans - Foto: Rômulo Cruz

Marcos Campos e Samir Barel, os aquamans – Foto: Rômulo Cruz

Esta etapa do Desafios Aquaman também contará com uma ação social de um grupo de nadadores de Londrina, que estará na disputa em Caraguatatuba. Os atletas propõem que para cada quilometro nadado ao longo dos 7 km da prova longa, seja doado 1 litro de leite para uma instituição de caridade, como uma forma de gerar ainda mais união entre os participantes.

Por Raul Hacker

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel