Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Cesar Cielo participa de clínica na Argentina

swimchannel

09/01/2017 15h41

O ano de 2016 não foi nada bom para Cesar Cielo dentro da piscina. Após se recuperar de uma lesão no ombro o nadador não conseguiu se classificar para os Jogos Olímpico do Rio-2016, onde seria uma das grandes atrações e candidato a lutar por medalhas. Após a terceira colocação nos 50m livre no Troféu Maria Lenk ele sumiu dos holofotes. Fora das piscinas ele conseguiu arrumar tempo para executar e por em prática alguns projetos de seu instituto.

Cielo poderia anunciar sua aposentadoria da natação, afinal, já conquistou tudo que podia e esta na galeria dos maiores de todos os tempos da modalidade. Porém, em 2017 ele busca um recomeço para sua carreira. E o início desse retorno é justamente passar um pouco de sua experiência para as novas gerações através de clínicas. Em novembro durante o Campeonato Brasileiro Infantil ele realizou um evento em Aracaju e agora se junta com Jose Meolans para ministrar clínicas na Argentina.

Cesar Cielo participa de clínica na Argentina - Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Cesar Cielo participa de clínica na Argentina – Foto: Satiro Sodré/ SSPress

Durante os dias 20 e 21 de janeiro a dupla de velocistas participa do evento "Desafio Meolans x Cielo 2017", onde ministrarão clínicas sobre técnicas de velocidade. Ambos se enfrentaram algumas vezes em competições internacionais, como na final dos 100m livre nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007. Na ocasião o brasileiro venceu a prova com 48s79 e superou o argentino que levou a prata com 49s42.

Cielo ainda detém os recordes mundiais dos 50m e 100m livre em piscina longa e Meolans é um dos maiores nadadores da história da Argentina, tendo sido campeão mundial na piscina curta em 2002. Além de conversar sobre seus feitos na água eles vão duelar novamente numa exibição em piscina. No dia 20 a clínica acontece na cidade de Necochea e no dia seguinte em Mar del Plata. A entrada do público será gratuita.

Nos últimos anos, Meolans vem participando de clínicas na Argentina - Foto: El Observador del Sur

Nos últimos anos, Meolans vem participando de clínicas na Argentina – Foto: El Observador del Sur

O brasileiro ainda não tem data confirmada para retornar as competições. No ano passado em entrevista coletiva para a imprensa ele confirmou que vai retornar as piscinas entre 2017 e 2018, porém, até o momento são poucas as chances dele conseguir se preparar a tempo para disputar o Campeonato Mundial de Budapeste em julho.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel