Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Piscina da seletiva olímpica americana tem novo lar

swimchannel

15/02/2017 12h37

Entre os dias 26 de junho e 3 de julho do ano passado milhares de nadadores americanos disputaram na cidade de Omaha o USA Olympic Trials, a seletiva olímpica do país para o Rio-2016. Foi lá que Michael Phelps garantiu vaga para sua quinta Olimpíada. O evento aconteceu no Century Link Center, um moderno complexo multiuso onde piscinas temporárias (da competição e do aquecimento) foram construídas especialmente para a ocasião. Agora sete meses depois elas serão reinstaladas em outro lugar.

A piscina começará a ser montada em março nas dependências do Santa Ynez Valley Community Aquatics Foundation, um novo complexo aquático localizado em na pequena cidade californiana e que vai atender a população local e equipes de alto-rendimento. Todo o material será transportado via caminhão percorrendo os 2740 km que separam Omaha, no Estado de Nebraska, de Santa Ynez Valley na Califórnia em uma viagem que demora cerca de dois dias.

Vista da piscina de Omaha – Foto: Reprodução

As piscinas da seletiva olímpica contam a tecnologia da Myrtha Pools, marca líder mundial no mercado de construção e montagem de piscinas. A principal delas utilizada durante a seletiva é similar a utilizada nos Jogos Olímpicos do Rio-2016. Com estrutura construída com painéis de aço inoxidável e camadas de PVC rígido, ela ainda é laminada em alta temperatura e conta com acabamentos refinados de cerâmica resistentes a água. Outro diferencial é seu sistema turnover de troca de água a cada quatro horas.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel