Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Aloha Spirit 2017 terá prova de revezamento

swimchannel

14/03/2017 17h29

No próximo fim de semana a cidade de Ilhabela será palco da primeira etapa do Festival Aloha Spirit 2017. Organizado pela EcoOutdoor Sports Businesss, o evento nasceu da canoa havaiana e ao longo dos anos expandiu suas ações agregando outras modalidades aquáticas. Hoje o Aloha promove uma vasta diversidade de modalidades reunindo atletas de vários esportes aquáticos entre stand up paddle, paddle board e surfski, além de quatro eventos de natação em águas abertas.

Em Ilhabela haverá três provas individuais sendo que no sábado dia 18 acontecem as provas mais curtas de 1 km e 2 km com largada a partir das 8h na Praia do Perequê. No domingo será realizada a versão de 3 km também com largada as 8h só que na Vila de Ilhabela, no Centrinho, e chegada na Praia do Perequê. A grande novidade da temporada, porém, é o Aloha Water Relay

Pela primeira vez haverá provas de revezamento no Aloha – Foto: Alessandro Socci

Pela primeira vez em sua história o Aloha Spirit disponibilizará a opção para nadar em revezamento. A prova de 5x200m é mista e deverá ter cinco integrantes sendo ao menos um deles do sexo oposto. Cada atleta nadará 200 metros e o evento vai acontecer em dois dias, sendo que no sábado acontecerão as baterias eliminatórias a partir das 14h30. No domingo é a vez da bateria final as 10h40 que vai premiar as três primeiras equipes. Além das ações dentro d'água acontecerão atividades especiais para os participantes do evento como uma aula de yoga coletiva, provas para crianças, slackline e uma festa de confraternização com música ao vivo.

A partir deste ano o Aloha conta com a direção técnica de Samir Barel como contamos aqui. Para maiores informações sobre a primeira etapa do circuito 2017 acesse o site oficial do evento clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel