Swim Channel

Marcos Fraccaro e Catarina Ganzeli vencem o Aloha de Ilhabela

swimchannel

A Praia do Perequê em Ilhabela foi palco neste último fim de semana da etapa inaugural da temporada 2017 do Festival Aloha Spirit. O evento, que nasceu realizando provas de Canoa Havaiana, teve 1500 atletas de diversas modalidades aquáticas am ação. E nem o tempo chuvoso e fechado que pairou sobre o litoral paulista durante todo o fim de semana desanimou os participantes. Para reduzir a ansiedade que uma competição passa aos atletas, a organização trouxe aos presentes um pouco da cultura aloha. Apresentações culturais e um show de uma banda taitiana cantando canções típicas polinésias ajudaram a criar o clima de união entre todos.

Esta etapa também foi a primeira com a direção técnica de Samir Barel nas provas de águas abertas que foram bastante concorridas. O novo formato de disputa foi um dos atrativos para os nadadores que puderam nadar pela primeira vez provas individuais e por equipes. No sábado aconteceram as travessias de 1 km e 2 km e as baterias eliminatórias do revezamento 5x200m. Já no domingo foram disputadas os 3,5 km e as finais do revezamento 5x200m. Na água dois nadadores se destacaram: Marcos Fraccaro e Catarina Ganzeli. A dupla competiu nos dois dias e sagrou-se campeã nas distâncias de 2 km e 3,5 km, confirmando a boa fase atual que estão vivendo.

Pódio da prova feminina de 2 km – Foto: Facebook/Reprodução

Já na prova de revezamento a grande campeã foi a Elo Academia de Campinas. Outra atração do Aloha Spirit foi a presença do casal Diogo Yabe e Fabiola Molina. Diogo chegou a nadar a prova de 3,5 km e conseguiu subir no pódio na 3ª colocação. Já Fabiola, que espera a segunda filha do casal, esteve em Ilhabela para prestigiar o evento e foi bastante tietada pelos nadadores e fãs.

A próxima etapa do Aloha Spirit será disputada em Cabo Frio, na bela região dos Lagos, nos dias 2 a 4 de junho. Em breve os resultados completos de todas as provas disputadas em Ilhabela serão divulgadas no site oficial do evento: alohaspirit.com.br/.

Por Guilherme Freitas