Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vem ai a 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática

swimchannel

06/04/2017 00h59

No dia 6 de maio a Praia do Guaiúba, no Guarujá, estará tomada por milhares de nadadores que irão disputar a 5ª etapa do Circuito Maratona Aquática. Considerado como campeonato de águas abertas mais tradicional do país e disputado há mais de 20 anos, este circuito reúne uma média de 2 a 3 mil atletas de diferentes categorias técnicas e faixas etárias. Com dez etapas e mais uma especial, o evento garante estabilidade ao nadador que pode manter-se em atividade durante toda a temporada e traçar um planejamento a longo prazo no começo do ano. Números que o fazem ser um dos maiores eventos de toda a América Latina.

Essa credibilidade foi construída através dos anos e da confiança entre os organizadores, clubes e atletas. Diversas agremiações, entre clubes, academias, universidades, grupos de nadadores master, consultorias e associações nadam o circuito em condições de igualdade. Isso faz com que a competição seja bastante competitiva e com bom nível técnico. Na etapa do Guarujá haverá três distâncias em disputa: a curta com 1 km, a média com 2 km e a longa que terá 4 km de percurso.

Nadadora preparadas para largada - Foto: Marcelo Sousa

Nadadora preparadas para largada – Foto: Marcelo Sousa

Até o momento já tivemos quatro etapas realizadas: em Caraguatatuba, no Wet'n Wild, em Ilhabela e em São Sebastião. Outras cidades do litoral e do interior paulista serão sedes de outras etapas desta temporada. O evento vem cumprindo com a expectativa inicial de um aumento de participantes e até o momento mais de 500 equipes já se inscreveram para disputar o circuito.

Além das tradicionais etapas acontecerá no dia 6 de agosto, a chamada Etapa Tríade que trata-se de um desafio especial ao longo do fim de semana com três provas em dois dias. No sábado de manhã acontece uma prova de 5 km. No sábado à tarde tem outra travessia de 2 km e no domingo de manhã a prova final de 3 km. Ao todo são 10 km nadados durante o fim de semana e a soma de pontos nas três provas determina o vencedor.

O circuito Maratona Aquática tem a direção técnica de Igor de Souza, também diretor técnico da CBDA e veterano nadador de águas abertas com diversas provas concluídas como o Canal da Mancha e a Travessia de Manhattan. A partir desta etapa do Guarujá as inscrições para o evento podem ser feitas através da página da SWIM CHANNEL. Para se inscrever nas travessias de 1 km, 2 km ou 4 km clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel