Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Circuito Litoral faz sua estreia no calendário de eventos

swimchannel

18/04/2017 02h25

A partir de 2017 os nadadores de águas abertas terão mais uma opção de circuito para poder participar. Trata-se do Circuito Litoral, uma competição que faz sua estreia este ano no calendário de eventos e dá mais uma oportunidade para os atletas se manterem em atividade. Disputado no litoral norte do estado de São Paulo, o campeonato terá ao todo três etapas nesta temporada e oferece pontos para os atletas que serão premiados no fim do certame.

O circuito começa dia 30 de abril em Caraguatatuba na Praia Martin de Sá. No dia 3 de junho ocorre a segunda etapa na Praia do Perequê em Ilhabela e dia 17 de setembro, a Praia do Cruzeiro em Ubatuba encerra a temporada. As provas de águas abertas terão sempre a distância de 1 km, 2,5 km e 5 km.​ O Circuito Litoral também oferece provas de corridas de rua aos participantes nas seguintes distâncias: 5 km, 10 km e 21 km.

Vista da praia Martim de Sá – Foto: Gianni D'Angelo

Poderão participar das provas de águas abertas nadadores a partir de 13 anos de idade de ambos o sexos. Também há uma categoria especial para atletas PCD (pessoas com deficiência) e todos que forem encarar as travessias de 5 km nadarão em uma categoria absoluta que oferecerá premiação especial aos cinco melhores colocados. Todos os demais participantes receberão medalhas de participação e um kit do evento.

As inscrições para a primeira etapa do Circuito Litoral podem ser feitas através do site da SWIM CHANNEL neste endereço aqui e terminam no dia 26 de abril. No momento está vigorando o 2º lote com inscrição no valor de R$ 90,00 para quem for nadar uma prova e R$ 72,00 para quem nadar duas ou três travessias. Idosos e atletas com deficiência e idosos têm 50% de desconto.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel