Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Equipe master lança campanha de crowdfunding para Budapeste-2017

swimchannel

13/06/2017 16h37

Realizar campanhas de crowdfunding se tornaram uma opção para diversos atletas que buscam obter recursos para disputar competições ou realizar treinamentos no exterior. Nos últimos anos diversos nadadores e equipes utilizaram este método para complementar os gastos dessas atividades. Este ano com diversos eventos de alto nível sendo realizados aconteceram diversas ações semelhantes. Uma delas esta ativa e aberta a doações para colaboração. Trata-se da vaquinha online da Med Swim, equipe de natação master que treina na piscina do AAAOC em São Paulo, que está realizando uma campanha para disputar o Campeonato Mundial Master de Budapeste.

Ao todo são três nadadores com planos de nadar em Budapeste: Veruska Clednev, José Balestrin e Alexandre Audi. Eles estarão acompanhados na capital húngara pelo técnico Felipe Freitas. A equipe teria mais um membro, porém, Felipe Azambuja se machucou e não conseguirá se recuperar a tempo do Mundial Master. Empenhados em conseguir apoio os atletas seguem treinando em busca do principal objetivo da temporada.

"Estamos treinando duro desde o início do ano, disputando competições e buscando viabilizar meios para ir a Budapeste. Agora vamos focar na fase final da preparação com treinamentos e se aguardar para esta que é a principal competição das nossas vidas como atletas master", conta Veruska que durante sua carreira competitiva no absoluto integrou a seleção brasileira disputando inclusive os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.

Pelo fato de ser um evento de categoria, o Mundial Master acaba tendo pouco espaço na mídia. Isso mesmo sendo realizada logo após término do Mundial de Esportes Aquáticos e nos mesmos locais. Por isso o time do Med Swim acredita que quem for apoiar a causa estará também colaborando com o esporte nacional. "Procuramos empresas e pessoas que busquem apoiar atletas e também o esporte brasileiro como um todo. Essa colaboração ajudará em nossos custos e despesas da viagem e preparação. Sabemos que nadadores masters não são profissionais e encontram mais dificuldades para viabilizar verbas. Mas estamos esperando um retorno legal e vamos continuar treinando para alcançar nosso objetivo", diz Veruska.

A equipe da Med Swim gravou um vídeo sobre a campanha que você pode ver aqui acima e tem sua campanha de crowdfunding aberta no site Catarse até o dia 27 de agosto. Para colaborar com o projeto Equipe Med Swim Master no Mundial de Budapeste clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel