Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

8 Bridges Hudson River Swim: missão cumprida!

swimchannel

23/06/2017 17h24

Ontem, 22 de junho de 2017, foi um dia histórico para a natação em águas abertas do Brasil. O trio Marta Izo, Flavio Toi e Harry Finger completou com sucesso uma das provas mais desafiantes da modalidade: a 8 Bridges Hudson River Swim, uma ultra maratona aquática que consiste em atravessar a nado oito pontes que cruzam o famoso Rio Hudson, nos Estados Unidos. Ao todo foram 120 milhas, aproximadamente 192 km percorrido pelos nadadores ao longo de uma semana. E de quebra tornaram-se os primeiros brasileiros a completar esta prova.

O desafio começou no dia 15 de junho com os 17 participantes de diferentes países inscritos caindo na água no ponto de partida: a ponte Rip Van Winkle Bridge. Nos próximos seis dias os atletas seguiram o roteiro até chegar a ponte Verrazano Narrows Bridge, que fica um pouco a frente da Estátua da Liberdade, e nadaram em média 27,5 km por dia. Durante uma semana foram muitas horas na água e outras tantas para se recuperar para o próximo trecho da travessia.

Dos três brasileiros participantes o melhor foi Flavio Toi que completou a travessia com o tempo total de 39h00min04s, o terceiro na classificação geral. Marta Izo veio logo em seguida com o tempo geral de 39h03min06s e Harry Finger teve o nono tempo com 45h38min54s. O campeão geral e mais veloz de toda a ultra maratona foi Stephen Rouch com 35h38min29s. Confira abaixo um vídeo da nadadora Marta Izo em ação durante a travessia 8 Bridges Hudson River Swim.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel