Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

A segurança da Travessia do Canal de Ilhabela

swimchannel

13/08/2017 16h18

Realizar uma prova de águas abertas exige muitas demandas. Uma boa data para o calendário de provas cada vez mais concorrido, um local que consiga acomodar centenas ou milhares de atletas, um grande contingente de pessoas para dar um suporte técnico e claro, contar com a sorte para o dia estar com boa situação climática. Com o crescimento da modalidade no país e a difusão de cada vez mais provas, os eventos com as melhores estruturas acabam sendo os mais procurados pelos atletas e técnicos. Nessas horas ter um bom plano de segurança acaba sendo vital para conquistar novos nadadores.

A Travessia do Canal de Ilhabela é um dos eventos que mais investe em infraestrutura e na segurança dos atletas. Para este ano a organização da prova, que espera por aproximadamente mil nadadores, não economizou no investimento. Na água serão ao todo 36 caiaques, seis jet skis que vão ajudar na contenção do trânsito no canal e auxiliar na vigilância de toda a raia e sete escunas que farão o embarque dos atletas até a largada da travessia e ajudarão no resgate de quem desistir tudo com apoio da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros.

Barco de apoio na Travessia do Canal de Ilhabela – Foto: Reprodução

Fora o grande número de pessoas na areia complementando toda a estrutura da travessia. "Esse teremos uma estrutura de segurança bem grande, com cerca de 15 a 20 embarcações e muitos caiaques formando uma raia humana para dar tranquilidade  segurança aos atletas", afirma João Castro, diretor da Ecooutdoor, empresa que organiza o travessia.

As inscrições para a Travessia do Canal de Ilhabela já estão abertas e podem ser feitas através do site oficial da prova clicando aqui. O evento tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. E acompanhe aqui outras histórias sobre a Travessia do Canal de Ilhabela!

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel