Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Adherbal de Oliveira atravessa o Estreito de Gibraltar

swimchannel

28/08/2017 16h23

Após quase 20 dias esperando por uma oportunidade finalmente Adherbal de Oliveira completou hoje com sucesso a famosa Travessia do Estreito de Gibraltar. Saindo da Espanha até chegar a costa marroquina, ele encarou um mar agitado e fortes ventos. A tentativa de atravessar o estreito que separa a Europa da África estava marcada para a semana passada, porém, as péssimas condições climáticas impediram que a tentativa fosse realizada. Com o mar muito mexido e fortes correntezas, a organização do estreito não autorizou a partida do brasileiro.

Restou a Adherbal continuar focado e treinando em solo espanhol para buscar atravessar o estreito nesta semana. Hoje as condições climáticas estavam melhores, embora o atleta tenha encarado um mar bem agitado e correntezas. Junto com ele estava outro atleta que esperava a oportunidade para nadar, o americano Judy Sicat. Para evitar colocar a vida e saúde dos atletas em risco os organizadores exigiram que ambos nadassem próximos e no mesmo ritmo. Como Sicat nadava em ritmo mais lento, Adherbal teve que  acompanhá-lo e nadar mais devagar o que lhe tirou a chance de buscar algum recorde nas águas do estreito.

O nadador da Equipe Navegantes e patrocinado pela Ítaca Esportes foi acompanhado pelo técnico Renato Ribeiro que manteve-se junto de Adherbal durante todos estes últimos dias motivando seu atleta e buscando deixá-lo focado. "Foi uma prova diferente, com muito emoção, suspense e adrenalina. Hoje foi um dia belíssimo e as condições foram ideais para nadar. Agradeço a Deus, meus patrocinadores e amigos que torceram para mim e mandaram muita energia positiva", disse Adherbal após completar a travessia.

Esta foi a terceira prova do Desafio Ocean Seven concluída com sucesso pelo experiente nadador. Antes de Gibraltar Adherbal já havia completado a Travessia do Canal da Mancha em 2015 e a Travessia do Canal de Catalina no ano passado. Agora Adherbal terá pela frente outras quatro travessias: Canal de Molokai, Canal de Tsugaru, Estreito de Cook e Canal do Norte. Seu técnico Renato Ribeiro afirmou que em breve traçará novos planos para a próxima aventura. E assim, de prova em prova, Adherbal vai seguindo sua saga para eternizar seu nome

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel