Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

James Guy fecha contrato com a Finis

swimchannel

29/08/2017 16h27

A Finis anunciou nesta terça-feira seu mais novo reforço para o Team Finis. Trata-se do campeão mundial e medalhista olímpico James Guy. O britânico assinou um contrato com a marca até os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 e utilizará os produtos da empresa nas principais competições até lá, além de estrelar comerciais e campanhas publicitárias.

"Durante o tempo em que eu conheci James e aqueles ao seu redor, tornou-se muito claro para mim que ele era o cara que queríamos no Team Finis. Trabalhando com um atleta de seu calibre, acredito que enviamos uma mensagem forte a natação", disse John Mix que fundou a marca em 1993 ao lado do campeão olímpico Pablo Morales. Guy afirmou estar bastante feliz com a nova parceria. "Estou muito entusiasmado com o desenvolvimento dos acessórios e mal vejo a hora de poder utilizá-los durante este ciclo olímpico", disse o nadador.

James Guy nasceu em 1995, na cidade inglesa de Bury. Ele surgiu para o cenário internacional nos Jogos da Commonwealth quando conquistou duas medalhas. Em 2015 durante o Mundial de Kazan conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. Nos Jogos Olímpicos do Rio-2016 ele foi finalista nos 200m e 400m livre e integrou o revezamento 4x200m livre, medalhista de prata. Este ano ele conquistou três medalhas no Mundial de Budapeste, com destaque para sua fortíssima parcial no revezamento 4x200m livre (1min43s80) que acabou vencendo a prova.

O britânico é mais um nadador de nível internacional a integrar o time de estrelas da Finis, que conta com o campeão olímpico dos 50m livre Anthony Ervin, a campeã pan-americana dos 50m livre Arianna Wallace-Vanderpool e o medalhista olímpico com o 4x200m livre Robert Renwick. Para conferir mais detalhes sobre o Team Finis acesse o site oficial aqui e confira os produtos da marca disponíveis na loja SWIM CHANNEL clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel