Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Começou a IHRSA Fitness 2017!

swimchannel

01/09/2017 00h00

Começou nesta quinta-feira em São Paulo a IHRSA, a maior feira fitness para gestores e coordenadores de academia de toda a América Latina. Durante três dias o evento contará a participação de milhares de pessoas que estarão na Transamerica Expo Center, em São Paulo, prestigiando e conferindo as novidades e tendências do universo fitness. Entre os diversos expositores estão também algumas empresas fabricantes de produtos ou relacionadas a natação. A SWIM CHANNEL visitou a feira nesta quinta e traz alguns destaques.

Um dos stands que fica logo na entrada é o da Mormaii. E não é um simples stand, trata-se do Studio Integrado Mormaii Fitness. Esse studio, com acabamento em madeira e vidro, simula o interior de uma academia e mostra como serão os ambientes Mormaii. Novos aparelhos da família V também ganham destaque na feira. A Mormaii Natação também expõe alguns de seus acessórios como roupas e óculos, além de ampliar sua participação na modalidade através de atletas como Leonardo de Deus (que talvez compareça a feira) e eventos como a Travessia do Canal de Ilhabela e Desafio Rei e Rainha do Mar, além novos lançamentos de produtos. No sábado a marca recebe em seu studio o ex-tenista e tricampeão de Roland Garros Gustavo Kuerten que falará sobre a nova parceria.

Stand da Metodologia Gustavo Borges – Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

Quem também conta com um grande e movimentado stand é a Metodologia Gustavo Borges. A novidade deste ano é a MGB 100% digital, uma plataforma totalmente online idealizada para todos os clientes da metodologia. A plataforma digitaliza o processo e acompanhamento pedagógico que já vem sendo feito pelos parceiros da marca, buscando aproximar professores, pais e alunos. Com isso o gestor responsável pela metodologia aplicada em sua piscina tem em mãos o desempenho detalhado de cada turma de uma forma prática e direta. O idealizador do projeto, Gustavo Borges esta presente durante todos os dias da IHRSA apresentando as novidades e conversando com os interessados.

A Arena, que retomou suas atividades no Brasil no ano passado, é outra marca de peso presente na IHRSA 2017. A marca é representada no país pela brwgroup, empresa de Curitiba que na feira apresenta diversos produtos da linha fitness. No espaço dedicado a Arena estão informações sobre acessórios para treinamento e competição, principalmente acessórios. Nesta quinta, o medalhista com o revezamento 4x100m livre no Mundial de Budapeste Marcelo Chierighini esteve participando de ações da marca. O brwgroup também passa a representar a marca Mikasa, que é a fornecedora oficial das bolas de polo aquático e parceira da Fina, no Brasil.

Stand da Mormaii – Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

Outro nadador da seleção brasileira esteve presente na IHRSA. Finalista em Budapeste nos 100m costas e com o revezamento 4x100m medley, Guilherme Guido esteve na feira divulgando os trabalhos da Swim e Health, sua metodologia de natação positiva em parceria com o professor Marcos Ruivo. O nadador esteve no stand da Fiore, outra tradicional marca de natação nacional e que será parceira da metodologia do atleta e que aproveitou o evento para divulgar seus novos acessórios principalmente sua nova linha para natação e crossfit.

O projeto social Nadando na Frente também esteve presente na feira. Promovido pelo Instituto de Esportes, esta iniciativa visa desenvolver ações de incentivo a prática esportiva através de programas gratuitos para as famílias e crianças de baixa renda na região de Ribeirão Preto. Na IHRSA eles contam com a presença do Coach Alexandre Pussieldi, comentarista do SporTV e colunista da SWIM CHANNEL e parceiro de divulgação do projeto. Segundo Edmilson Dezordo, professor de Educação Física e idealizador do projeto participar da feira será uma ótima oportunidade para promover a ação.

Stand da Arena – Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

Outras duas empresas que produzem acessórios de natação também estão presentes na IHRSA. A Floty tem um stand ao lado da Metodologia Gustavo Borges, de quem é parceria. No espaço da marca é possível também conferir acessórios e novidades. Quem também marca presença no evento e também é parceira da MGB é a Cepall. Marca especializada em elásticos e paraquedas para treino dentro d'água a empresa levou a IHRSA alguns de seus acessórios e produtos especiais.

A IHRSA vai até sábado, dia 2 de setembro e acontece na Transamerica Expo Center localizada na Avenida Doutor Mário Vilas Boas Rodrigues, nº 387, em São Paulo. O evento tem entrada gratuita e para fazer o credenciamento basta acessar o site oficial da feira que também conta mais informações e detalhes.

Guilherme Guido no stand da Fiore – Foto: Guilherme Freitas/Swim Channel

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel