Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mizuno mira o mercado americano de trajes

swimchannel

12/09/2017 17h08

O mercado dos Estados Unidos de trajes de natação é o maior do mundo e recentemente ganhou um novo player. Trata-se da Mizuno, gigante japonesa de materiais esportivos e que vai aos poucos se inserindo na natação internacional. A empresa lançou recentemente no mercado americano seu jammer de competição mais moderno, o GX Sonic III Men. Este traje tem como foco os nadadores de elite e universitários, principalmente os velocistas.

O jammer GX Sonic III tem dois modelos disponíveis: o Multi-Racer (MR) e o Sprinter (ST). O traje possui duas tecnologias diferentes em sua costura. O Sonic Line Design tem um nível maior de compressão para suporte postural na parte inferior do corpo e o Sonic Light Ribtex busca reduzir o atrito com a água em quase 9% visando justamente um aumento da velocidade subaquática.

O novo jammer da Mizuno – Foto: Reprodução

"A Mizuno teve muito sucesso no mercado de natação competitiva fora dos EUA. Com os bons resultados recentes de atletas americanos em competições internacionais e uma crescente procura por nossos produtos acreditamos que agora é o momento ideal para atuar no mercado americano", afirmou John Waznik, vice-presidente de Desenvolvimento de da Mizuno USA que tem sede em Atlanta.

O traje já esta disponível na loja oficial da da Mizuno USA e terá o valor de US$ 350. A empresa também poderá personalizar os produtos e visa para 2018 lançar trajes para natação feminina além de outros acessórios. Lembrando que a Mizuno é uma das patrocinadoras da Federação Japonesa de Natação e que no Mundial de Budapeste Caeleb Dressel nadou com jammers da marca.

por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel