Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Seleção para o Mundial Militar de natação é convocada

swimchannel

27/09/2017 12h13

Dezembro será um mês bem agitado para 20 nadadores brasileiros. Entre os dias 6 e 9 eles disputam no Rio de Janeiro o Torneio Open CBDA. Um dia depois do término do último campeonato nacional eles voltam as piscinas para encarar outro evento também na cidade maravilhosa. Antes das férias de fim de ano este grupo de nadadores terá um último compromisso na temporada 2017: a disputa da 49ª edição do Campeonato Mundial de Natação Militar, que vai do dia 10 a 17 de dezembro.

A competição será realizada na piscina da Universidade da Força Aérea Brasileira (UNIFA). Todos esses atletas, além de serem membros das Forças Armadas (Exército, Marinha e Aeronáutica) também são atletas da seleção brasileira principal, tendo no currículo participações em Jogos Olímpicos, Jogos Pan-Americanos e Campeonatos Mundiais da Fina. Os grandes destaques da equipe convocada pela Comissão Desportiva Militar do Brasil serão Etiene Medeiros e João Luiz Júnior, medalhistas no último Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste e que fazem parte da Marinha brasileira. Ao todo 136 países estão inscritos na competição e deverão participar do Mundial Militar. Confira abaixo a lista de convocados para o Mundial.

Etiene Medeiros é atleta da Marinha do Brasil – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Seleção brasileira do Mundial Militar: Brandonn Almeida, Daiene Dias, Etiene Medeiros, Fábio Santi, Gabriel Santos, Gabrielle Roncatto, Giovana Diamante, Graciele Herrmann, Guilherme Costa, Henrique Martins, Jhennifer Conceição, João Luiz Júnior, Larissa Oliveira, Leonardo de Deus, Luiz Altamir, Manuella Lyrio, Natália de Luccas, Pâmela Souza, Pedro Cardona e Thiago Simon.

Por Guilherme Freitas

 

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel