Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Catarina Ganzeli vence o Aloha Spirit Festival Elas

swimchannel

24/10/2017 15h02

Aconteceu neste fim de semana em Santos, uma edição especial do Aloha Spirit Festival. Desta vez o evento foi exclusivamente para mulheres como parte de comemoração do "Outubro Rosa", mês de combate ao câncer de mama. Chamado de Aloha Spirit Elas, a competição reuniu 1500 atletas na Praia de Aparecida, em frente ao Colégio Escolástica Rosa. As participantes disputaram provas de natação em águas abertas, stand up paddle, canoa havaiana e kaora, uma prova disputa com catamarãs havaianos. Atividades culturais como sessões de cinema e palestras, além de uma aula de yoga completaram a programação.

Na natação em águas abertas foi montado um circuito de 1,5 km de distância. Na prova mais longa de 3 km as nadadoras deram duas voltas, enquanto na prova mais curta apenas um giro. A vitória na prova principal de 3 km ficou com uma atleta da casa. Catarina Ganzeli, nadadora da Unisanta, venceu a disputa superando Loiuse Madsen, que terminou na segunda colocação e Marta Izo que faturou a medalha de bronze.

Pódio da prova dos 3 km do Aloha Elas – Foto: Reprodução/Facebook

Esta edição do Aloha Spirit além de valorizar as atletas mulheres, que segundo a organização do evento são cerca de 40% das inscritas ao longo de toda temporada, também procurou divulgar a inclusão através do esporte. Foi estimulada na edição Elas a participação de mulheres com histórico de câncer de mama, mostrando que no esporte há espaço para todas. Os resultados completos do Aloha Spirit Festival Elas de Santos estão disponíveis na página do evento aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel