Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Prorrogadas as inscrições para o Circuito de Natação Universitária

swimchannel

27/10/2017 15h44

A organização do Circuito de Natação Universitária anunciou que as inscrições para a primeira edição do evento foram prorrogadas para o dia 1º de novembro (próxima quarta-feira). A competição, que tem como objetivo fomentar a natação universitária e criar uma cultura esportiva dentro das universidades e faculdades, acontece no Parque Aquático Carlos Biazotto, em São Caetano do Sul, dia 12 de novembro. Inicialmente as inscrições iriam até a última quarta-feira, mas a organização do evento decidiu conceder mais uma semana as atléticas.

O Circuito de Natação Universitária foi idealizado pelos técnicos de natação universitária Guilherme Giorgi (das equipes Poli USP e FGV) e Rogério Mixirica Nocentini (da equipe Medicina Santo Amaro). O evento terá 16 provas, sendo oito masculinas e oito femininas. Teremos as seguintes distâncias sendo disputadas 50m borboleta, 50m costas, 50m peito, 50m livre, 100m medley, 100m livre, revezamento 4x50m livre e revezamento 4x50m medley. Com apoio da Clínica Move e V Swim, o CNU será disputado em apenas um dia com todas as provas em sequência.

As provas acontecerão no Parque Aquático Carlos Biazotto – Foto: Reprodução

Até o momento 12 atléticas já confirmaram inscrições para o evento, todas elas do estado de São Paulo: Medicina ABC, Medicina Santo Amaro, Direito São Francisco, Faculdade Moura Lacerda de Ribeirão Preto, Medicina USP, Direito Mackenzie, Poli USP, FEA USP, Direito PUC, Medicina FAM, FEI de São Bernardo do Campo e FGV. Além das atléticas há a possibilidade de inscrições individuais através da SWIM CHANNEL neste endereço. Não há limites de participação e um ou uma atleta poderão nadar até seis provas individuais e mais os dois revezamentos. Cada queda n´água terá o valor de R$ 20 (mais a taxa de conveniência de inscrição de 10%).

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel