Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Última semana de inscrições para Travessia João Moreno

swimchannel

30/10/2017 15h27

No próximo domingo a cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, recebe mais uma vez a Travessia João Moreno, evento de águas abertas que chega a sua quarta edição. Esta prova vem se consolidando como uma das mais tradicionais da natação capixaba e este ano além das travessias de natação em águas abertas, promoverá atividades de outras modalidades como beach biathlon (natação e corrida), corrida na areia, stand-up paddle e canoa havaiana.

Nas águas abertas serão ao todo quatro provas com as seguintes distâncias: 5 km, 2,5 km, 1 km e 150m, esta última voltada exclusivamente para crianças. Todas estas provas e das demais modalidades acontecerão na Praia da Sereia,  conhecida pelas águas claras e tranquilas na maior parte do ano. A Travessia João Moreno é aberta a todas as faixas etárias e já faz parte do calendário oficial de eventos da cidade.

Nadadores em ação na edição de 2016 da Travessia João Moreno – Foto: Reprodução/Facebook

Esta travessia tem este nome em homenagem a um colono nomeado por Vasco Fernandes Coutinho, fidalgo português e primeiro dono da Capitania do Espírito Santo, à função de observar a aproximação de navios corsários, a fim de garantir a segurança da província contra ataques de inimigos. João desembarcou em Vila Velha em 1535 e passou a morar no alto de um morro vigiando a movimentação marítima de navios. Tempos depois o morro acabou ganhando o seu nome e tornando-se o famoso Morro do Moreno.

Além do lado esportivo, a Travessia João Moreno tem responsabilidades sociais buscando promover cidadania entre seus participantes e moradores de Vila Velha. Entre elas estão a participação de atletas com deficiência e que todos os inscritos além da taxa de inscrição devem doar 1 kg de alimento não perecível que será distribuído em instituições apoiadas pela RRB Eventos Esportivos, empresa que organiza a travessia.

A organização tem uma parceria com a Ordem dos Advogados Brasileiros e todos os advogados interessados em nadar deverão apresentar sua carteirinha da OAB na hora de retirar os kits. As inscrições para a 4ª edição da Travessia João Moreno estão abertas através do site da SWIM CHANNELClique aqui para ver o regulamento e faça já a sua até sexta-feira.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel