Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Estrelas disputam a Travessia do Canal de Ilhabela

swimchannel

05/11/2017 20h52

No próximo domingo acontece a 4ª edição da Travessia do Canal de Ilha Bela, uma das provas de águas abertas que mais cresce no país. Inspirada na mítica Travessia do Canal da Mancha e com 3,8 km de percurso, a prova pode ser disputada em até três percursos (um de vento sul, um de vento leste e outro alternativo para o mal tempo). O evento terá ainda uma grande infraestrutura para segurança já que serão dezenas de embarcações de apoio aos participantes. São esperados mais de 700 atletas este ano, entre eles algumas estrelas da natação de águas abertas do Brasil.

A começar por dois membros da seleção brasileira de águas abertas que disputaram em julho o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos em Budapeste: Allan do Carmo e Betina Lorscheitter. Ambos são atletas patrocinados pela Mormaii, fornecedora oficial do evento, e disputarão pela primeira vez o desafio. Acostumados a longas travessias, a dupla espera poder dar sequência a boa temporada nas águas de Ilha Bela. Este ano Allan sagrou-se vice-campeão do Circuito da Fina da Copa do Mundo e Betina foi top 20 nos 5 km e 25 km em Budapeste.

A nadadora Betina Lorscheitter – Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Outros atletas de ponta também estarão em ação. Atual recordista da prova nos dois percursos, Samir Barel nadará novamente a prova em busca de manter sua coroa. Seu parceiro de Desafios Aquaman, Marcos Campos, é outro nadador com boas chances de vitória presente assim como o carioca Luiz Felipe Lebeis. No feminino destaque para Catarina Ganzeli, membro da seleção brasileira que disputa o Grand Prix da Fina, Patrícia Farias, que este ano completou a Travessia Capri-Nápoles, e Raquel Goto, atual campeã e recordista da prova.

A Travessia do Canal de Ilhabela tem realização da Magna Desportes, produção da EcoOutdoor, apoio da Prefeitura de Ilhabela, divulgação de mídia da SWIM CHANNEL e a Mormaii, que esta presente no evento desde a primeira edição, como fornecedor. Para mais detalhes acesse o site oficial aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel