Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vitória Alves e Diego Vidal, os campeões do Desafios Aquaman

swimchannel

05/11/2017 20h51

No último fim de semana mais de 500 nadadores estiveram em ação na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba, para a disputa de mais uma edição do Desafios Aquaman. O projeto foi idealizado pelos nadadores de águas abertas Samir Barel e Marcos Campos e também pelo publicitário Matheus Zica e visa fomentar a modalidade, além de valorizar o meio ambiente já que a meta é justamente utilizar o esporte como uma ferramenta de conscientização para as pessoas.

Na prova principal a vitória foi a jovem Vitória Alves. A nadadora de apenas 14 anos da equipe Cunzolo deixou várias adversárias mais experientes para trás e vence os 7 km no feminino com o tempo de 1h40min34s. No pódio também estiveram Larissa Campos, da Olympico Club, com 1h41min48s e Sabine Bolonhini, da ELO Academia, com 1h43min40s. Já no masculino a vitória ficou com o nadador da Ligaa RS, Diego Vidal que não teve dificuldades para triunfar em 1h27min50s. O experiente nadador de águas abertas Marcos Fraccaro, da ELO Academia, ficou em segundo lugar com 1h31min13s de prova e Carlos Aguiar, da Prefeitura de Caraguatatuba, completou o pódio com 1h31min16s.

Premiação da prova de 7 km feminina – Foto: Reprodução/Facebook

Nas provas menores de 1,5 km os campeões foram Bruna Bumachar, da ELO Academia, com o tempo de 23min27s, e Gustavo Girotto com 20min49s de prova. Em ambos os percursos os nadadores passaram pela Ilha da Cocanha, um dos pontos mais belos e procurados por turistas na região de Caraguatatuba. Para conferir os resultados completos do Desafios Aquaman clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel