Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Uma travessia feita para unir

swimchannel

08/11/2017 15h33

Estamos nos aproximando do fim do ano, época onde ocorrem muitas atividades de confraternização e brincadeiras de amigo secreto em grupos de trabalho, família e amigos. No mundo aquático também haverá um evento semelhante a essas celebrações, mas dessa vez dentro d'água. E este é o roteiro da Travessia da Confraternização, um passeio aquático organizado pela Maratona Aquática Sem Fronteiras que será no dia 17 de dezembro e encerra o calendário da temporada 2017 do circuito.

Este ano a temporada da MASF teve ao todo sete etapas com provas no estado do Rio de Janeiro. Um circuito que é disputado desde 2014 e vem crescendo ao longo dos anos atraindo principalmente nadadores do estado. O calendário do ano que vem já foi definido e novamente teremos seis etapas nas águas fluminenses.

Nadadores na travessia do ano passado – Foto: Regina Coeli/MASF

A Travessia da Confraternização será um passeio de 5,2 km para os primeiros 50 nadadores inscritos. Os atletas nadarão de forma descontraída e sem competitividade entre as Praias do Grumari e do Pontal, no Rio de Janeiro. Como se trata de um evento amistoso e sem termos medalha em disputa, não haverá premiação aos participantes que serão acompanhados ao longo de todo o percurso por embarcações de segurança. Ainda haverá paradas para alimentação, hidratação e fotos.

Criar um clima de amizade e união entre os nadadores é o grande interesse dessa travessia que já tem inscrições abertas através da SWIM CHANNEL e podem ser feitas clicando aqui e tem o valor de R$ 85,00 até o dia 11 de dezembro.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel