Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Veteranos nadam do Leme ao Pontal

swimchannel

17/11/2017 12h08

A Travessia do Leme ao Pontal já se tornou um evento do calendário nacional. Prova disso foi o aumento dos atletas que estão procurando a organização para realizar a extensa travessia de 35 km. Com um dos percursos mais lindos do país, a prova é chancelada pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA) desde o ano passado e vem tendo cada vez mais interessados em registrar seus nomes no rol daqueles que já conseguiram completá-la.

Até hoje foram realizadas 14 travessias e o 15º desafio já tem data e interessados confirmados para acontecer. Trata-se da equipe Nautilus 60 Mais que cairá na água na janela dos 15 e 19 de novembro. Uma curiosidade é que todos os membros do time possuem mais de 60 anos de idade. Formada por Bill Grant (68 anos), Humberto Cesar (66 anos), Paulo Cesar (65 anos) e Paulo Riepe (61 anos) o Nautilus 60 Mais vai realizar a prova na categoria de revezamento, onde cada nadador nada ininterruptamente durante 1 hora até trocar de posição com um companheiro de equipe.

Os nadadores da equipe Nautilus 60 Mais – Foto: Luiz Frota

Com mais de seis décadas vividas, o quarteto soma ainda muita experiência em águas abertas. Quem tem mais know how nesta travessia é Humberto, que ano passado nadou a prova também em revezamento ao lado do pioneiro Luiz Lima e da equipe Gladiadores. Bill, o mais velho do grupo, é americano e desde a adolescência praticou atividades aquáticas como natação e surf. E os xarás Paulo Cesar e Paulo Riepe somam no currículo muitas provas em diferentes circuitos como Rei e Rainha do Mar, MASF e Faberj. Os atletas tiveram apoio médico da Dra. Priscilla Magalhães e as foto serão de Luiz Frota.

A tentativa de travessia da Nautilus 60 Mais será também transmitida pelas redes sociais da Leme to Pontal Swimming Association com vídeos ao vivo durante a jornada do quarteto nas águas do Rio de Janeiro. Para ficar por dentro das novidades sobre essa travessia e de demais informações do evento acesse o Facebook da LPSA ou o site oficial da organização.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel