Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Paraty fecha a temporada do XTERRA Swim Challenge 2017

swimchannel

21/11/2017 17h58

Paraty será a cidade responsável por encerrar mais uma edição do XTERRA Swim Challenge, o tradicional circuito de esportes em outdoor mais famoso do mundo. Organizado no Brasil pela X3M Sports Business, o evento terá na cidade fluminense sua última etapa da temporada. Novamente serão duas provas de natação em águas abertas com percursos em distâncias de 1,5 km e 3 km. Desta vez as largadas ocorreram no período da tarde, no dia 2 de dezembro, a partir das 15h15.

As duas travessias da etapa ocorrerão na Praia do Pontal onde será montado um circuito de 1,5 km em formato de funil (veja na imagem do mapa abaixo). Para a prova menor é necessário concluir uma volta e na mais longa duas voltas. O tempo limite de cada prova será de 1h para o 1,5 km e 2h30 para os 3 km. Para poder disputar o evento é necessário apresentar um termo de responsabilidade e os atletas menores de idade precisam ter uma autorização de um responsável.

Etapa acontece dias 2 e 3 de dezembro – Foto: Reprodução

Todos os participantes do XTERRA receberão medalhas especiais ao concluir a prova. Os cinco melhores no geral e os três melhores no PCD (portadores com deficiência) levarão troféus pela conquista e também ganham desconto na inscrição para a próxima etapa. Completam a programação em Paraty os eventos de Triathlon, Half Trail Run de 21 km, Short Night Run de 6,3 km, as provas de Mountain Bike Cup Pro de 38,3 km, Cup Sport de 27,4 km e Enduro e o XTERRA Kids.

A etapa definirá também os campeões gerais e por categoria do Swim Challenge. Até o momento os líderes na ranking geral dos 3 km são Arthur Pedroza e Ariadne Rodrigues. No 1,5 km lideram a temporada até o momento os nadadores Daniel Cunha e Silvanila Pires. As inscrições para o Swim Challenge da etapa de Paraty estão abertas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel