Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

III Volta da Laje Oceânica encerra o Circuito Summit 2017

swimchannel

01/12/2017 11h59

A terceira edição da Volta da Laje Oceânica encerra a temporada 2017 do Circuito Summit, principal evento de natação em águas abertas do Paraná. No próximo dia 17 de dezembro os melhores nadadores do estado se encontram na Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná para encarar as três travessias do programa de prova que terão as distâncias de 600m, 1,5 km e 3 km.

A Praia de Leste é conhecida pelo mar calma e ótimo para prática de natação. A temperatura da água costuma ser bem agradável e por isso os trajes em neoprene não estão liberados para esta travessia. O trajeto da prova será ao redor de boias ao longo de uma laje oceânica natural. A prova de 3 km terá duas voltas de 1,5 km e a travessia de 1,5 km terá uma volta. A menor travessia, de 600m, também terá uma volta em um circuito diferente das demais provas.

Mapa de percurso da Volta da Laje Oceânica – Foto: Reprodução

As inscrições para esta etapa estão abertas e vão até o dia 8 de dezembro, onde o atleta poderá optar pelo kit com ou sem camisa. Os interessados podem faze-la através da SWIM CHANNEL neste endereço aqui. Lembrando que o primeiro lote de inscrições encerra-se amanhã. A prova é organizada pela Correr e Nadar Eventos Esportivos que também já lançou outras provas para a temporada 2018 e que você pode conferir e se inscrever aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel