Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mundial Paralímpico começa sábado no México

swimchannel

01/12/2017 11h54

Tem início no próximo sábado o Campeonato Mundial Paralímpico de natação, principal competição da modalidade este ano. A competição deveria ter acontecido em setembro, porém, um forte terremoto de 7,1 graus na escala Richter sacudiu o México dias antes do início das provas. A piscina do Parque Aquático Francisco Márquez, construído para os Jogos Olímpicos de 1968, chegou a balançar com o tremor de terra e sofreu danos mínimos. Por segurança o Comitê Paralímpico Internacional resolveu adiar o evento para o fim do ano.

Mais uma vez o Brasil chega como uma das potências paralímpicas da natação. Foram convocados pela seleção 17 nadadores, entre eles as super estrelas Daniel Dias e André Brasil. Principal atleta da natação paralímpica brasileira, Daniel esta inscrito para nadar quatro provas individuais, além dos revezamentos. Com 30 medalhas em Mundiais de natação, o atleta da classe S5 busca ampliar sua vasta coleção de pódios. Já André será o nadador com maior programa de provas da equipe estando escalado para seis provas individuais na classe S10, além dos revezamentos.

Daniel Dias em ação – Foto: Jonne Roriz/MPIX/CPB

Completam ainda a equipe os nadadores Edenia Garcia (S3), Beatriz Carneiro (S14), Cecília Araújo (S8), Felipe Caltran (S14), Gabriel Cristiano (S8), Italo Gomes (S7), Joana Neves (S5), Luis Silva (S6), Patrícia Santos (S4), Phelipe Rodrigues (S10), Raquel Viel (S12), Ruan Souza (S9), Ruiter Silva (S9), Talisson Glock (S6) e Thomaz Matera (S12). O país terá ainda outros três revezamentos: misto 4x50m livre 20 pontos, masculino 4x100m livre 34 pontos e masculino 4x100m medley 34 pontos.

A competição terá transmissão ao vivo do SporTV durante os seis dias de disputas. Além das provas de natação, acontecerá simultaneamente o Campeonato Mundial Paralímpico de Levantamento de Peso. Os resultados podem ser acompanhados no site oficial aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel