Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Artur Pedroza é tricampeão do XTERRA Swim Challenge

swimchannel

06/12/2017 23h14

Um, dois, três. Artur Pedroza conquistou pela terceira vez o título do circuito XTERRA Swim Challenge. O veterano nadador de 43 anos não deu chance aos adversários e triunfou em mais uma etapa na temporada, desta vez na bela cidade de Paraty. Artur venceu a travessia de 3 km com sobras em 34min44s e chegou quase cinco minutos a frente de seu xará Arthur Rizzo, garoto de 17 anos que terminou na segunda colocação e uma das grandes revelações do Swim Challenge.

Com décadas de experiência na natação, primeiro em piscina e depois em águas abertas, Artur sagrou-se campeão da temporada somando cinco vitórias no circuito. Em Paraty ele não foi ameaçada ao longo de toda a prova e teve uma atuação tranquila e segura. "Fui campeão geral dos 3 km e tricampeão XTERRA Swim Challenge. Estou muito feliz  pelo feito e também com os resultados de todos os atletas do meu clube Resende Águas Abertas", escreveu o nadador em sua rede social.

Pódio dos 3 km masculino em Paraty – Foto: Reprodução/Facebook

Já na prova feminina a vitória em Paraty foi de Ariadne Rodrigues, que também sagrou-se campeã da temporada 2017. Assim como no masculino, onde tivemos um atleta dominante, Ariadne não tomou conhecimento da concorrência e venceu com quase dez minutos de vantagem para a segunda colocada Sasha Fonseca. A nadadora da equipe da Prefeitura de Ilhabela completou os 3 km em 45min01s. Na prova de 1,5 km os campeões em Paraty foram Daniel Cunha e Clarissa Brito.

O XTERRA Brazil, é o mais tradicional e prestigiado circuito de esportes outdoor do mundo reunindo eventos de diversas modalidades de esportes radicais e de aventuras. No Brasil ele é organizado pela X3M Sports Business e teve cinco etapas com provas de natação em águas abertas. Para conferir os resultados completos da prova de Paraty clique aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel