Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Mr. Cat Washed by the Sea Challenge II agita a Barra da Tijuca

swimchannel

06/12/2017 23h17

Aconteceu neste fim de semana na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, a 2ª edição do Mr. Cat Washed by the Sea Challenge. O evento reuniu várias modalidades aquáticas e teve como principal objetivo conectar a marca Mr. Cat, uma das maiores lojas do estilo balneário chic do país, com o mar e os esportes aquáticos. Disputas de natação em águas abertas, stand-up paddle e kitesurf premiaram os melhores watermans e waterwomens do Brasil.

A prova masculina teve como campeão o nadador Daniel da Silva. O nadador de 29 anos da Walter Silva Assessoria Esportiva concluiu a prova de 1,5 km em 21min22s. Ao seu lado no pódio estiveram Eduardo Lima e Antonio Abrantes, com 21min57s e 23min01s respectivamente Clique aqui e veja o resultado completo da prova masculina. Já na prova feminina a vitória ficou com Ana Paula Urtiaga que completou os 1,5 km em 26min14s. O pódio ainda teve Luisa Tavares em segundo lugar com 26s50 e Ana Lucia Pinto em terceiro com 28min34s. Confira aqui o resultado completo da prova feminina de águas abertas.

Além da natação em águas abertas, o Washed by the Sea Challenge II teve disputas de kite surf e stand up paddle. Uma das grandes atrações foi Caio Vaz, campeão mundial de stand up paddle e que disputou na Praia da Barra da Tijuca não só as competições dessa modalidade onde venceu a prova de SUP Race 8 k e SUP Wave como também da natação, terminando os 1,5 km na sexta colocação geral. Outro nome bastante conhecido em ação foi Carlos Burle. O renomado surfista especialista em ondas grandes foi o vencedor da categoria SUP Fun Race 4 k e fez a festa na Praia da Barra da Tijuca.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel