Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Vai começar a temporada 2018 de águas abertas

swimchannel

21/12/2017 12h18

A nova temporada do circuito mais antigo de águas abertas do país vai começar! Já estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Circuito Maratona Aquática, organizado pela Associação Aquática e presente no calendário nacional desde 1990. E este ano teremos uma grande novidade: a disputa de ultramaratonas com travessias com 15km de distância.

O circuito continua com as tradicionais dez etapas ao longo do ano. Teremos ainda a prova Tríade, onde os atletas disputam três distâncias durante um fim de semana. A partir deste ano teremos um circuito a parte com três ultramaratonas de 15 km cada. Trata-se do Campeonato Aberto de Ultramaratona, que pode ser disputado por atletas de todo o Brasil. A primeira prova será na Barra do Sahy no dia 15 de março, a segunda em Ilhabela no dia 20 de maio e a terceira acontece em São Bernardo do Campo em 30 de setembro.

Competição começa em São Bernardo do Campo – Foto: Reprodução

O pontapé inicial da temporada será na cidade de São Sebastião no dia 21 de janeiro de 2017. A primeira etapa do circuito oferecerá três distâncias para os interessados. A prova curta tem 850m de percurso, a média 2 km e a longa será de 4 km. O local da prova será no Balneário dos Trabalhadores, bastante conhecido pelos atletas por já ter sediado vários disputas do circuito. As inscrições para esta primeira etapa já estão abertas e podem ser feitas via SWIM CHANNEL até o dia 12 de janeiro. Para quem quiser começar 2018 já dentro d'água faça a sua inscrição aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel