Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Volta da Laje Oceânica encerra a temporada 2017

swimchannel

21/12/2017 12h12

A temporada 2017 do Circuito Summit chegou ao fim com a disputa da Volta da Laje Oceânica, evento que aconteceu na Praia de Leste, na cidade de Pontal do Paraná e foi a décima etapa do principal circuito do Paraná. Foram disputadas três provas nas distâncias de 600m, 1,5 km e 3 km.

Kaue Willy Cardoso e Aline Lourenço foram os vencedores da prova principal da etapa que teve 3 km de distância. O nadador da Equipe Natação Trieste ganhou a prova no masculino com o tempo de 41min32s, sendo seguido por Nestor Faria Abrão e Rodrigo Zarth. No feminino a atleta da PUC (PR) sagrou-se campeã com o tempo 52min17s. Fernanda Schaefer ficou em segundo lugar e Stella De Bortoli foi a terceira colocada. Na prova de 1,5 km os campeões foram Roberto Licheski com 25min24s e Liliane Cristina Licheski com 30min07s. Já nos 600m os vencedores foram João Luiz Angelotti com 17min11s e Lyessa Fernandes com 22min31s.

Evento encerrou a temporada – Foto: Reprodução

A empresa Correr e Nadar, responsável pelo circuito Summit, já tem provas com inscrições abertas para a temporada 2018. Todas as quatro etapas do Circuito Triple Crowl já foram divulgadas. Todas acontecerão em Santa Catarina, nas cidades de Piçarras (14 de janeiro), Penha (28 de janeiro), Balneário Camboriú (18 de fevereiro) e Barra Velha (11 de março). Também estão abertas as inscrições para a Ultramaratona, Maratona Aquática e Aquathlon na Ilha do Mel (PR) em abril. Todos os eventos tem inscrições abertas através do site da SWIM CHANNELVisualize todos eles clicando aqui.

Por Guilherme Freitas

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel