Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Uma tarde de diversão no Wet’n Wild

swimchannel

09/02/2018 23h29

No próximo dia 24 de fevereiro acontecerá uma das provas de águas abertas mais esperadas e procuradas pelos nadadores: a Maratona Aquática do Wet'n Wild. O evento também será a segunda etapa do Circuito Maratona Aquática, o mais antigo e tradicional do país que é organizado pela Associação Aquática. Ao todo serão três provas (com distâncias de  600m, 1,6 km e 3,2 km) nas águas do lago que fica ao lado do parque aquático.

Esta é a etapa que mais atrai atletas ao circuito, uma média de 3 mil inscritos todos os anos. Além da competitividade outro fator de alta procura pelos nadadores é a chance de poder se divertir no Wet'n Wild após a realização das travessias. Todos que participarem do evento poderão passar a tarde se divertindo no parque aquático e também poderão comprar ingressos com descontos para acompanhantes.

Localizada as margens da Rodovia dos Bandeirantes, na altura do Km 72 bem próximo as cidades de São Paulo e Campinas, o Wet'n Wild é um dos parques aquáticos mais visitados do Brasil. Com uma área de 160 mil m² tem capacidade para receber até 12 mil visitantes por dia. O parque ainda conta com 7 milhões de litros de água tratada e reciclada distribuídas em diversas atrações para diferentes tipos de público.

Vista de uma das piscinas do Wet'n Wild – Foto: Guilherme Gongra

Ao todo são mais de 15 piscinas que são divididas em três categorias: família, moderado e radical, além de outras atrações pagas independentemente do ingresso para entrar no parque. Entre as piscinas que costumam ser a mais procuradas pelo público estão a Vortex e a R4lly. A Vortex é um túnel com 24 metros de altura onde as pessoas descem em uma boia para até seis pessoas, chegando num enorme funil até cair na água depois de percorrer muitas curvas. Já a R4lly é um tobogã inclinado de 100 metros onde quatro pessoas descem em alta velocidade ao mesmo tempo, cada um em sua raia, numa disputa recheada de adrenalina.

Para quem vai com a família uma das atrações mais buscadas é a Hot Land com diversas piscinas temáticas infantis para delírio das crianças. Além das piscinas o Wet'n Wild ainda conta com lanchonete, armários para locação, chuveiros e estacionamento. Lembrando que as inscrições para a prova no Wet'n Wild estão abertas até o dia 16 de fevereiro e podem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel