Topo

Histórico

Categorias

Swim Channel

Promoção para quem for nadar o Rio Negro Challenge

swimchannel

20/02/2018 23h33

Novamente a Aquática Amazonas e a Gol Linhas Aéreas firmaram uma parceria para levar atletas de todo o país para a cidade Manaus, local de disputas da primeira etapa do Rio Negro Challenge 2018. A união entre as duas empresas dará a oportunidade para os nadadores adquirirem passagens aéreas com desconto especial entre os dias 25 de abril e 2 de maio. Os interessados poderão adquirir quantas passagens quiserem, porém, a promoção só contemplará voos em território nacional.

A competição, que é a principal prova em águas abertas da região Norte do Brasil, terá disputas em quatro distâncias diferentes: 500m (Circuito Curumin), 1,5 km e 3 km (Maratona Aquática)  e 18 km (Travessia Tupé-Manaus). O destaque é justamente esta prova mais longa do programa que também poderá ser realizada em revezamentos de dois, três ou quatro atletas. A prova consiste de fato em uma travessia entre as Praias do Tupé e da Ponta Negra e deve atrair muitos adeptos das ultramaratonas.

 

O Rio Negro é o mais extenso rio de águas negras do mundo e o segundo maior em quantidade de volume de água do planeta. Ele ainda concentra um elevado grau de acidez em sua composição (cerca de -PH 3,8 a 4,9). Com baixa densidade, o nadador encontra maior dificuldade para flutuar e sente que esta afundando na água. Outro fator importante para o participante é que a temperatura da água é normalmente mais quente do que a das principais provas, girando na casa dos 28°C.

Esta primeira etapa será disputada no dia 29 de abril nas águas do famoso rio no coração da Amazônia.  E as inscrições devem ser feitas através da SWIM CHANNEL clicando aqui.

Sobre o Autor

Daniel Takata
Redator da Revista Swim Channel. Tem colaborado com os principais veículos impressos e eletrônicos sobre natação e vem comentando competições no SporTV.

Guilherme Freitas
Jornalista da Revista Swim Channel e correspondente internacional de imprensa da FINA (Federação internacional de Natação), formado pela FMU e pós-graduado em Globalização pela Escola de Sociologia e Política.

Patrick Winkler
Editor- Chefe da Revista Swim Channel, Colunista da Radio Bradesco Esportes FM. Graduado em administração de empresas na Universidade Mackenzie, e pós-graduado em Gestão do Esporte pelo Instituto Trevisan.

Mayra Siqueira
Repórter da Revista Swim Channel e jornalista esportiva da Rádio CBN. É correspondente da FINA (Federação internacional de Natação) no Brasil e é colunista de natação para o Blog Esporte Fino, da Carta Capital.

Sobre o Blog

A Swim Channel é uma editora formada por nadadores que escreve exclusivamente sobre natação sendo eleita a melhor revista do segmento no mundo inteiro no ano de 2012. Através deste Blog, consegue fomentar noticias diárias aumentando o alcance do conteúdo editorial. Acompanhe entrevistas com atletas e personalidades, cobertura dos principais eventos, análises das diversas áreas relacionadas a nossa modalidade.

Blog Swim Channel